Boa semana #270 – Desafio: melhorar a forma física!

Boa semana #270 – Desafio: melhorar a forma física!

Na minha fase de adolescente adorava fazer exercício físico. Praticava várias modalidades fora da escola e ainda participava no desporto escolar. Nas férias do verão gostava de fazer exercício logo cedo, andava imenso de bicicleta.

Mas tudo isso se perdeu demasiado cedo e com o passar dos anos fui perdendo massa muscular, ganhando gordura, muita celulite. A minha circulação ressentiu-se disso, a minha capacidade respiratória é muito reduzida, a resistência é quase nula e nem vamos falar na força física.

Falta de energia, cansaço e no geral um desconforto não apenas com a minha forma física mas também com o aspeto do meu corpo é algo com que venho a lutar há já alguns anos.




E não é uma questão de aceitarmos o nosso corpo como ele é ou não! Por exemplo, não tenho problema nenhum com a minha barriga cheia de estrias. Andaram ali quatro bebés e estou completamente à vontade com elas. Na praia ou na piscina não tenho problema nenhum em usar biquíni, aliás não tenho nenhum fato-de-banho!

É mesmo uma questão de saúde, de ter mais energia, mais capacidade respiratória para acompanhar as brincadeiras energéticas dos miúdos. Diminuir o cansaço, as dores musculares, melhorar a circulação!

Mesmo a celulite não é apenas uma questão estética, essa parte será a que me incomoda menos. Mas a existência de celulite é sinal que existe inflamação, má circulação, acumulação de líquidos. As mulheres têm sempre a tendência para ter alguma celulite, porque esta também tem gordura à mistura! Mas quando se torna excessiva é um claro sinal de que algo também não está bem!

Já tentei tantas vezes fazer isto mas não é nada fácil. Requer mesmo uma grande força de vontade. Principalmente quando o tentamos fazer em casa e sozinhos!

Mas vou continuar a tentar até atingir o meu objetivo, não importa quantas vezes já desisti e retomei! Deitar a toalha ao chão é que não, posso já ter perdido algumas batalhas mas ainda não perdi a guerra!

No final do percurso o importante para mim é estar mais saudável, ter mais resistência e força física! E por aí como lidam com o exercício físico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.