Boa semana #271 – Uma semana agridoce!

Boa semana #271 – Uma semana agridoce!

Estamos em contagem decrescente, quase quase a terminar as aulas!

Nesta semana que passou resolvemos tirar uns dias de férias para aliviar um pouco todo o stress que temos sentido por causa das aulas. Os miúdos já estavam há demasiado tempo fechados em casa e estávamos todos a precisar de apanhar sol!

Encontrar uma casa que tivesse a privacidade que nós queríamos dentro do nosso orçamento não foi nada fácil! O alojamento de férias está muito caro, talvez por estarem a tentar compensar os meses sem trabalhar.

Ou simplesmente por o turismo interno estar com mais procura uma vez que está mais complicado viajar para o estrangeiro, não sei. Mas sei que está tudo muito caro! Como no norte o tempo não ia estar muito famoso a ideia era ir até ao Alentejo, mas não encontrámos nada dentro do nosso orçamento!

Acabámos por ir então até Albufeira, é uma zona que tem imensa oferta o que permite que os preços fiquem mais baixos.

Alugámos uma casa com piscina só para nós, tal como queríamos! Assim os miúdos poderam andar à vontade sem termos que nos preocupar com outras pessoas!

Saímos na quarta-feira de manhã, parámos numas bombas com mesas de piquenique para comermos o almoço que levávamos.

Chegámos um pouco mais cedo do que o previsto, mas a casa já estava pronta e a dona foi bastante simpática e deixou-nos entrar mais cedo.

A dona esperávamos de máscara e luvas, a casa estava impecavelmente limpa. O que numa altura destas nos deixa mais descansados.

O único dia que saímos foi mesmo na quarta-feira à noite que fomos até à zona histórica de Albufeira.

Estamos habituados a ver esta zona sempre cheia de gente estava praticamente deserta, a maioria dos estabelecimentos já estava fechados e nem havia onde comprar um gelado para os miúdos!

Fomos até à praia onde eles ainda brincaram um pouco, enquanto nós apreciávamos a calma que o mar transmitia e depois regressámos a casa. E por lá ficámos até domingo de manhã quando foi altura de sair!

Os miúdos fartaram-se de brincar na piscina. Os dois do meio já sabem nadar mais ou menos. O suficiente para andarem de um lado para o outro e brincarem à vontade na piscina (com a devida supervisão, claro!). Agora já só precisamos de boias para o pequenino.

O R não é nada fã de água fria, acha pouca piada ao mar. Na piscina já fica mais descontraído mas mesmo assim gosta pouco de ir para dentro de água! Mas aos poucos vai-se habituando!

No domingo de manhã fomos até à praia do Castelo, linda, o mar super calmo. Conseguimos estar bastante longe das outras pessoas. A praia estava tranquila. A seguir ao almoço demos inicio à viagem de regresso a casa.

Ainda parámos Zambujeira do mar e depois demos um passeio ainda grandito em Vila Nova de Mil fontes, é sem dúvida uma zona muito bonita onde certamente iremos volta para visitar com mais tempo!

Foi uma boa semana para relaxar um pouco destes dias complicados! E teria sido perfeito não fosse a noticia que recebi na sexta-feira.

Na sexta-feira ao final do dia fiquei a saber que o Rui Gabriel tinha falecido, essa noticia afetou-me mesmo bastante. Era uma pessoa de quem eu gostava bastante, que me inspirava e que eu via como um mentor. Era uma pessoa relativamente nova e nada fazia prever uma morte assim tão repentina de causas naturais. Custou-me bastante, a bem da verdade ainda me está a custar processar essa noticia.

O porquê de uma pessoa tão boa terminar a sua jornada tão cedo está-me a ser difícil de entender…

É daquelas noticias que nos faz descer à realidade de que a vida é realmente demasiado curta. E nada, mas mesmo nada é garantido nesta vida a não ser a morte.

Por isso aproveita cada dia ao máximo, não deixes coisas importantes para mais tarde. Não sabemos quanto tempo nos resta então o melhor é mesmo aproveitar cada minuto para fazer algo de bom e deixarmos algo de significativo para trás quando chegar a hora da nossa partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.