Boa semana #254 – Vivemos num T3!

Boa semana #254 – Vivemos num T3!

Quando se fala em famílias numerosas penso que a grande maioria das pessoas apenas pensa nas minorias, nos extremos. Numa ponta as famílias que têm imenso dinheiro e grandes casas e na outra ponta as famílias que vivem na pobreza.

Mas do que eu conheço a realidade da grande maioria das famílias numerosas não é nenhuma dessas! Tendo uma família numerosa acabo por ter contacto com muitas outras famílias que também o são, como em tudo aproximamo-nos das pessoas que têm os mesmos interesses e estilo de vida do que nós!

Nós não vivemos em luxos, não temos uma casa gigante, mas também não vivemos numa barraca! Comprámos esta casa um ano depois de casarmos e entretanto já passámos por tanto!

Quando compramos um T3 já foi a pensar nos filhos, na altura só montámos um quarto, um escritório e ficámos com uma divisão vazia durante algum tempo. A nossa primeira filha só chegou dois anos depois!

Montámos o quarto dela onde era inicialmente o escritório, por ser uma divisão mais pequena e acolhedora, e este passou para a sala e a sala passou para a divisão vazia.




Três anos depois iria chegar o irmão, o que nos fez passar o quarto deles para o escritório que voltou ao seu lugar de origem! Isto por ser a maior divisão da casa. Mas o mano nunca chegou a dormir lá!

Dois anos e meio depois chegou a irmã e aquele quarto passou a ser o quarto das meninas e o quarto do mano nasceu onde era o escritório! E mais uma vez o escritório mudou de sitio para uma das varandas, mas esse ainda não ia ser o seu ultimo sitio!

E 6 anos depois (que grande diferença de idades em relação aos outros) chegou o nosso caçula que passou a ter direito a uma cama no quarto que passaria a ser dos meninos. Embora ele ainda não tenha lá dormido, por enquanto continua no quarto dos pais o que facilita imenso as nossas noites!

Entretanto com o nascimento do mais novo o escritório passou de uma varanda para a outra, para esse espaço dar lugar a mais um roupeiro e a um sitio para passar e dobrar roupa!

As divisões não são grandes mas são suficientes. Ambos os quartos têm duas camas, não sou muito adepta de beliches!

Nestes anos as paredes mudaram de cor imensas vezes, vários móveis foram mudando, os quartos dos miúdos parece estar sempre em transformações! Eu adoro pintar, então pintar as paredes costuma ser um hobbie divertido para mim! Por vezes, mudar a cor de uma parede é o suficiente para dar um ar completamente diferente à casa!

Claro que gostávamos de ter mais espaço, de ter um quintal para os miúdos brincarem, mas para já ainda não foi possível. Está nos planos mas ainda não sabemos para quando, por isso, para já estamos apenas gratos pela casa que temos!

E é isto, não precisamos de luxos, nem de casas gigantes, o que faz um lar é mesmo o amor que une uma família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.