Boa semana #440 – Tudo se resolve!

Boa semana #440 – Tudo se resolve!

Esta semana que passou foi uma daquelas semanas difíceis, mas mesmo difíceis. Não foi propriamente o arranque do ano letivo que estava à espera. Por vezes, temos períodos assim e nesses momentos é bom lembrar que tudo acaba por ser resolver!

As aulas dos miúdos tinham começado na semana anterior por fases, ainda que com as suas questões pelo meio, parecia estar tudo encaminhado para a semana com todos eles já a cumprirem horário completo na segunda-feira.

Na segunda-feira, dia 18, tinha alguns exames para fazer no hospital e já tínhamos tudo orientado com os miúdos para esse dia. Mas eu fiquei bastante doente na noite de domingo para segunda, é muito raro eu ficar doente ao ponto de não conseguir fazer mesmo o planeado. No entanto, por vezes a vida tem destas coisas que arrasa por completo os nossos planos.

Não só não dormi nada essa noite com dores, como no dia seguinte nem me conseguia levantar, tive de desmarcar os exames e reorganizar todo o dia para que o dia dos miúdos corresse normalmente sem mim. O que não é nada tarefa fácil, já tivemos uma boa rede de apoio no passado, mas neste momento é inexistente. Por isso, temos que nos aprender a virar, não só na correria do dia-a-dia, como nos imprevistos que acontecem!

Os miúdos já estarem mais velhos também ajuda bastante, porque já podem ir colaborando nestas alturas mais complicadas, só o mais pequeno ainda precisa mais da nossa assistência. O L já pode ir buscar a T à escola, ou virem os 2 quando saem à mesma hora. Também vão os 2 para a escola. É verdade que a T também já podia andar sozinha, muitos colegas deles o fazem desde bem mais novos, mas preferimos assim.

Assim só precisei mesmo de me virar para fazer o jantar, enquanto pelo meio ajudava o L a montar uma cadeira, ainda que sentada na cama.

Na terça-feira, embora ainda doente, já me sentia melhor e as dores já eram toleráveis, por isso, voltou tudo ao normal. Confesso que no final da tarde me custou bastante ir levar a T ao treino, mas com o L a ter treino à mesma hora e com a J ainda em aulas não havia muita alternativa🤷‍♀️

E a semana foi-se passando na agitação habitual, andei toda a semana com baixa tolerância a comida, mas passou-se. E no fim-de-semana felizmente já estava bem melhor.

Ontem fomos até à praia, aproveitar o dia quente e apanhar um pouco de sol e soube-me mesmo bem. Deu para relaxar um pouco, brincar com o mais pequeno, ainda que pelo meio das birras e dos dramas deles. A J perdeu os óculos de mergulho no mar, nada de grave, nem eram caros, mas houve grande drama!

O R que não gosta de perder e que durante algum tempo gritava “não podes olhar para mim L”, vocês por aí também têm o clássico do “ele está a olhar para mim”? A T também estava um bocado em dia não, bem, coisas de miúdos!

Nada que um pouco de sol e ar do mar não resolva, gosto mesmo da praia. E para o dia ser perfeito o Benfica ganhou 😁

E por aí como foi a vossa primeira semana do ano letivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.