Boa semana #255 – Visita ao Castelo de Almourol!

Boa semana #255 – Visita ao Castelo de Almourol!

No dia de carnaval o pai tirou o dia no trabalho, trabalhar por conta própria tem as suas vantagens e a maior é mesmo a gestão do horário de trabalho que com uma família grande é tão importante.

Aproveitámos o dia para ir passear, o tempo não estava muito simpático, o que é um bocado frustrante já que nos dias antes e depois o tempo estava excelente! Mas pelo menos não choveu, não estava propriamente frio e foi um bom passeio que os miúdos adoraram.

Saímos de casa pouco antes da hora de almoço e fomos até Santarém, onde parámos para almoçar no Mac Donald´s, o dia estava a começar bem para os miúdos, eles adoram comer por lá! E até têm boas sopas para o bebé e tudo!

Depois fomos em direção a Constância mas não chegámos propriamente a passear por Constância, fica para uma outra vez! A primeira paragem foi no Parque ambiental de Santa Margarida, queríamos ver o borboletário, mas como não percebemos que tinha de ser marcado com antecedência acabámos por não conseguir. Haverá certamente outras oportunidades.

Demos um passeio pelo parque, que é bastante giro, estiveram a ver os patinhos e os peixes no lago. Brincaram no parque infantil e depois fomos visitar o castelo de Almourol.




O acesso ao castelo é feito de barco que, escusado será dizer, foi a melhor parte da viagem para os miúdos. Só queriam que fosse maior o percurso! Realmente o percurso de barco proporciona-nos uma vista do castelo absolutamente deslumbrante.

Foi a primeira vez que os dois mais novos andaram num barco daquele género. A T já tinha andado no hipotrip que também se transforma numa espécie de barco, mas não é bem a mesma coisa. Num barco mesmo foi mesmo a primeira vez!

Escusa será dizer que a vista lá de cima do castelo é absolutamente deslumbrante! A viagem de barco, que engloba a entrada no castelo, foi 4€ por pessoa, só o bebé não pagou. Não é um valor alto e vale mesmo a pena!

Depois da visita ao castelo tiveram direito a um gelado! E a seguir fomos ver um outro miradouro que tínhamos visto a partir do castelo, então fomos descobrir onde ficava! Nestas voltas todas acabámos por passar inúmeras vezes por uma ponte, onde apenas passa um sentido de cada vez porque a outra faixa pertence ao comboio! Ponte esta que também tem uma vista deslumbrante sobre Constância.

O miradouro deu-nos uma outra perspetiva do castelo e de toda a zona envolvente. Toda a zona é mesmo muito bonita e vale a pena a visita. Mas uma visita mais prolongada do que a nossa! Nesta altura do ano ainda anoitece cedo e acabámos por não ter tempo para mais, mas os miúdos adoraram o passeio!

E por aí, como foi o vosso dia de carnaval?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.