Boa semana #253 – O dente do L ganhou abcesso!

Boa semana #253 – O dente do L ganhou abcesso!

Lembram-se que no ano passado o L tinha partido um dente definitivo, mesmo à frente? Como disse na altura a dentista conseguiu recupera-lo (podem ver aqui o antes e o depois), passou-se um ano sem que esse dente desse problemas!

Durante este ano foi visto pela dentista mais vezes, sempre a testar o dente para ver se ainda existia sensibilidade ao frio ou não. O que indicava se o dente ainda estava bem ou não. Enquanto havia sensibilidade era sinal de que continuava tudo bem.

Mas na ultima consulta de Janeiro, essa sensibilidade já era mínima. O que era uma indicação de que problemas se aproximavam, mas não tínhamos como saber ao certo de ia haver uma infeção ou não. A bem da verdade este dente vai ser sempre uma bomba relógio…

Faz hoje uma semana que aquilo que mais temíamos aconteceu, quando ele saiu da escola ao final do dia dava para perceber um enorme inchaço pela zona do lábio, que mais parecia um bico de pato tal era o tamanho do abcesso.

Assim que lhe levantei o lábio percebi que realmente havia ali uma grande infeção e entrei logo em contacto com a dentista. Esta ao ver o meu número atendeu logo, apesar de estar em consulta. Já sabia que se eu estava a ligar-lhe era porque alguma coisa grave se passava.




Era importante fazer antibiótico e ir ter com ela para que pudesse drenar o abcesso e evitar que a coisa piorasse drasticamente. Já tínhamos um frasco de antibiótico em casa, ela deu-nos a dosagem certa e no dia a seguir quando saiu da escola já se notava a diferença.

A dentista só ia estar na clínica onde costumamos ir na quinta-feira e não era possível esperar tanto tempo para ser visto. Como sabemos que é preciso saber levá-lo para conseguir fazer alguma coisa, ir ter com uma dentista que ele não conhecia não parecia viável.

Então ficámos de ir ter com a dentista à clínica onde ela estaria na terça-feira, que era uma clínica em Torres Vedras! Pois é, são muitos quilómetros para ir ter com uma dentista, uma vez que nós vivemos a 5minutos do parque das nações!

Mas era essencial, foi só o pai com ele, uma vez que eu tinha que levar a irmã à ginástica! Mais tarde a dentista ligou-me para explicar tudo o que tinha feito e o que seria necessário fazer nos próximos dias.

Felizmente já está muito melhor, mas esta semana vai mesmo precisar de desvitalizar o dente. E terá que ser com uma outra dentista especialista em desvitalizações… Vamos ver como vai correr… Até porque da outra vez o dente não tinha sido desvitalizado porque a outra dentista queria simplesmente arrancar o dente… Tudo se teria evitado se ela tivesse logo desvitalizado!

Mesmo depois da desvitalização este dente vai continuar a necessitar de vigilância apertada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.