Boa semana #252 – As pessoas do nosso círculo!

Boa semana #252 – As pessoas do nosso círculo!

Todos olhamos para a vida de forma muito particular, forma esta que é ditada pela nossa genética, pelas nossas experiências pessoais, pela forma como lidamos com o mundo que nos rodeia! Mais otimistas, pessimistas, realistas, empreendedoras ou não, com gosto pelos desafios ou mais pela zona de conforto. Todas somos diferentes.

E por vezes temos pessoas com perspetivas tão diferentes no nosso circulo que o afastamento acaba por se dar ao longo do tempo. Mas nem sempre lidamos bem com esse afastamento e tentamos manter essas pessoas no nosso circulo, mas isso nem sempre é saudável.

Deixar as pessoas saírem do nosso circulo não quer dizer que vamos deixar de gostar delas, ou até de conversar ou nos encontrarmos de vez em quando. Mas não será algo regular e por mais difícil que isso seja é o melhor para todos!

É normal que ao longo da vida a forma como olhamos para esta vá mudando, prioridades mudam, a forma como queremos viver a nossa vida muda e devem fazer parte do nosso dia-a-dia pessoas que partilhem da mesma visão, dos mesmos valores ou muito semelhantes.




É importante estar rodeados de pessoas que têm direções muito semelhantes às nossas. Porque quando estamos com pessoas que vão em direções opostas acaba por se tornar muito difícil alcançar os nossos objetivos, principalmente se sonharmos grande!

Quando temos uma visão grande, quando somos apaixonados pelo que fazemos no nosso dia-a-dia, quando queremos andar fora do percurso da maioria acabamos por querer partilhar essa visão com todos os que nos rodeiam. E muitas vezes isso não é muito bem aceite, afinal nem todos estão preparados para não seguir as maiorias.

Quando fazemos parte da maioria é mais fácil manter um circulo de pessoas chegadas maior, afinal é um grupo maior! Mas quando a nossa escolha é outra, exige também escolhas difíceis. E por vezes é preciso saber afastar-nos de quem nos puxa para trás e de quem nos tenta desviar do caminho escolhido.

E é difícil fazer essa escolha, mas quando estamos realmente comprometidos connosco e com os nossos objetivos e sonhos o universo trabalha também a nosso favor. Novas pessoas vão surgindo e se vão juntando ao nosso circulo, pessoas que estão alinhadas com as nossas paixões e propósitos.

Então o mais importante é mesmo deixar de resistir e deixar a vida fluir que o caminho e as pessoas certas vão surgindo!

E tu, estás rodeada de pessoas que te puxam para a frente ou para trás?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.