Boa semana #405 – Uma visita a Linhares e Celorico da Beira

Boa semana #405 – Uma visita a Linhares e Celorico da Beira

Visitamos Linhares e Celorico logo a seguir ao Natal nos dias que passamos em casa dos meus pais, não fica muito longe de lá!

Linhares da Beira estava decorada dentro do tema natalício que lhe dava um encanto ainda mais especial, mas é uma bonita aldeia que vale a pena visitar durante todo o ano.

Tem um castelo, ou melhor umas muralhas… No dia que lá fomos não estava aberto, não sei se em outras alturas será possível visitar por dentro ou não. Mas a vista à volta do castelo é maravilhosa!

É uma pequena aldeia, mas que está muito bem cuidada, as casas tradicionais da região muito bem arranjadas e cuidadas! E estava com várias decorações natalícias, até tinha uma casa do pai natal que os miúdos gostaram imenso de ver!

Quem gosta de castelos, aldeias típicas e paisagens de cortar a respiração esta é uma das aldeias a colocar na lista para visitar!

Depois de Linhares da Beira fomos até Celorico da Beira, não é muito longe, mas estas estradas do interior em curva e contracurva, por meio de aldeias, mais parece que percorremos imensos quilómetros para ir de um ponto ao outro. Quando na realidade não andamos tanto assim em termos de distância.

Em Celorico só fomos até à zona do castelo, parámos o carro junto à igreja de Santa Maria, percorrendo umas ruas da localidade em que o carro mal tinha espaço de passar. As visitas às aldeias dão-me sempre uns calafrios, há ruas tão estreitas e o nosso carro, sendo de 7 lugares, não é propriamente pequeno…

O castelo a bem da verdade também é só muralhas, mas neste podemos ir até ao interior, subir às muralhas e a vista lá de cima é maravilhosa. E nós fomos mesmo na hora do pôr-do-sol, o que nos proporcionou uma vista simplesmente maravilhosa lá de cima!

Os miúdos ainda se divertiram a subir uns montes que há ali dentro, até está bem cuidado apesar de não ter grande coisa lá dentro, mas só por quela vista vale a pena a visita!

Quem por aí conhece estes dois castelos e localidades?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.