Boa semana #410 – Isto acaba aqui (o livro)

Boa semana #410 – Isto acaba aqui (o livro)

Isto acaba aqui”, é uma daquelas histórias que não se está nada à espera que se desenrole da maneira que desenrolou. Adorei a história, principalmente pela forma como me surpreendeu!

Não estava mesmo de todo à espera de que houvesse uma transformação tão grande no decorrer da história. Mas acho que é mesmo isto que acontece em histórias destas, nunca se está à espera… Nunca se vê que a pessoa especial que está à nossa frente, o homem dos nossos sonhos, se pode transformar tanto.

Um livro de Colleen Hoover, uma autora que dispensa apresentações e que é fantástica a contar histórias! “Isto acaba aqui” conta a história de Lily e se no início do livro torcia pelo romance dela com o Ryle, a meio da história dei por mim a torcer para que a história com o Atlas tomasse outro rumo.

Ryle parecia simplesmente perfeito, mas as coisas vão mudando aos poucos e à medida que a história avança vamos percebendo pequenos sinais do rumo que a história está a tomar, mas Lily parece não ver e quase que dá vontade de entrar na história.

À medida que a história vai avançando Ryle começa a fazer Lily lembrar-se da história da sua mãe, vê muito da personalidade do pai nele, quase como que um repetir da história dos pais, os sinais estão todos lá, mas aceitar a verdade leva o seu tempo… Mas algo vai acontecer que vai mudar por completo o rumo da história…

Em paralelo à história de Lily com o Ryle vamos também percebendo a sua história com Atlas, através dos diários de adolescente de Lily que ela vai lendo.

O primeiro amor, quem não se lembra do primeiro e quem nunca imaginou um caminho diferente para essa história?

A história de Atlas com Lily é igualmente dolorosa, este é um daqueles livros que, inevitavelmente, nos leva às lágrimas, quer através de uma história, quer através de outra.

É um livro que nos leva à reflexão, embora se trate de ficção retrata realidades, aliás a história teve por base uma história real, ainda que depois modificada. Então é um livro que não tem como nos tocar, acabei por me rever em uma ou outra parte da história.

Uma história sobre amor, dor, coragem, novos começos, quebrar ciclos que vale mesmo muito a pena ler!

Eu adorei este livro e por aí, quem já leu? O que acharam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.