Receita de waffles

Receita de waffles

Olá

Cá por casa os pequenotes gostam muito dos pequenos-almoços quentinhos acabadinhos de sair do forno, de tudo que se costuma fazer por cá os preferidos são mesmo as panquecas e os waffles com mel.

A maioria das pessoas conhece esta espécie de tortas crocantes parecidas com as bolachas pelo nome de waffles, outras conhecem-nas pelo nome de gaufres mas poucas pessoas conhecem o seu nome português que é talassas, em Portugal é um doce tradicional da zona da Covilhã mas que se estende a todas as beiras, daí saber o seu nome em português e estar habituada a elas.

waffle-84422_1280

Foi o nosso pequeno-almoço na sexta-feira de manhã, deixo-vos aqui a sugestão para aproveitarem o domingo de manha para as fazerem e terem um pequeno-almoço diferente em família, podem ser acompanhadas com mel, doce, buttercream, geleia, chocolate, enfim o que mais gostarem é só darem asas à vossa imaginação.

Fica então aqui a receita:

Ingredientes:

  • 6 Ovos
  • 50g de margarina
  • 200g de açúcar
  • 225g de farinha
  • Raspas de laranja ou limão
  • Sumo de laranja ou limão
  • 1 Colher de chá de fermento

Preparação:

Bater os ovos com o açúcar e a manteiga derretida, adicionar o sumo e a raspa do limão ou da laranja e por fim adicionar a farinha com o fermento. Depois é só cozinhar de acordo com as instruções da vossa máquina de waffles, senão tiverem uma e tiverem uma máquina de fazer tostas daquelas com o formato de sandes também serve, ficam é com um aspeto diferente mas o sabor é o mesmo. Normalmente deita-se a massa quando a luz da máquina apaga, a luz volta a acender e retira-se quando a luz volta a apagar, no caso do meu se ficar até a luz apagar acaba por queimar, é uma questão de irem testando a vossa máquina e ver como fica melhor. Antes de deitar a massa convém pincelar com óleo a maquina para não agarrar.

dessert-522487_1280

Depois é só servir bem quente com o acompanhamento que mais gostarem e bom apetite!

One thought on “Receita de waffles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.