Boa semana #384 – De volta a Nespereira!

Boa semana #384 – De volta a Nespereira!

Bem este titulo já está a ficar bastante comum, depois de tanto tempo sem voltar lá, nestes últimos dois anos até lá temos ido bastantes vezes!

As férias dos miúdos chegaram ao fim e nós tínhamos que os ir buscar e aproveitamos para ir mais um dia, fomos na sexta-feira e regressámos ontem a casa. Ainda deu para passear um pouco com eles e não se tornou tão pesado os 600km de ida e volta!

No sábado fomos até à praia fluvial de Vila Cova à Coelheira, já lá tínhamos estado e é sem dúvida uma das nossas praias fluviais preferidas. Da última vez que lá estivemos foi em Junho e não estava lá praticamente ninguém.

Desta vez, sendo agosto e a um fim-de-semana, tinha bastante gente. Mas mesmo assim estendemos as toalhas na relva sem grandes problemas. O espaço é muito agradável com relva e areia. Tem zona de piquenique com grelhadores para fazer churrasco para quem quiser ir passar o dia.

Tem um café, casas de banho, tudo o necessário para ir de manhã e só regressar à noite a casa! Nós só fomos depois de almoço, mas ainda assim é uma tarde bem passada.

Tem uma prancha de onde os miúdos gostam de saltar, nessa zona é até bem funda, mas depois tem outras zonas bem mais baixas para os mais pequenos. Mas é uma praia fluvial onde se consegue nadar à vontade, não só porque tem uma boa profundidade para tal, como é uma espécie de piscina, quase.

Fazem uma espécie de represa para manter a profundidade da água ali, um pouco mais à frente a água fica pelo tornozelo, nem chega a isso nalgumas zonas. Por isso não há o risco de serem levados pela corrente. E a zona é mesmo muito bonita, bem no meio da natureza.

Ontem de manhã ainda fomos dar uma volta por Gouveia, ainda não tínhamos ido ao novo parque junto ao quartel dos bombeiros. Ficou bem giro com um escorrega bem grande, uma zona para os miúdos andarem de skate, que os meus se divertiram a fazer corridas para subir aquilo a pé!

Aquela zona ali junto à ribeira também foi reabilitada e fica muito gira com as quedas de água que se formam ali. E tem ali uma zona que se quisessem também poderia virar uma boa praia fluvial, até já lá tem umas mesas de piquenique e tudo. Só é pena ainda não terem arranjado a totalidade do edifício que pertencia à antiga fábrica que ali estava.

A estrada que fizeram para a Serra desvia um pouco o trânsito dali da cidade, o que é útil quando se trata de camiões, que nalgumas zonas passavam com alguma dificuldade, mas depois também desvia o turismo da zona.

Gouveia é uma bonita cidade, com alguns jardins bem bonitos que sem dúvida vale a pena visitar!

E por aí, o que fizeram neste fim-de-semana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.