Boa semana #385 – Durante a queda aprendi a voar (o livro)

Boa semana #385 – Durante a queda aprendi a voar (o livro)

Durante a queda aprendi a voar, um livro de um dos meus autores preferidos o Raul da Minh’alma. Adoro como os livros dele estão repletos de lições de vida no meio de histórias de amor!

Não é o meu tipo de romance preferido, gosto bem mais de livros mais intensos emocionalmente, como o que podemos ler em bons livros de literatura erótica. Mas os romances deste autor também me cativam imenso pelas aprendizagens que trazem!

Este livro conta a história de Teresa e leva-nos até ao mundo da depressão, ataques de pânico e problemas mentais. O que fez com que me identificasse desde o inico porque também tenho a minha própria batalha com os ataques de pânico, como já sabem.

E claro que pelo meio vai surgir o romance com um rapaz que conhece na clínica, o Duarte. Então Teresa, o pai dela, Duarte e o irmão dele acabam por ser as personagens centrais deste livro.

Teresa entra numa missão para ajudar o pai que está em depressão e vai-se envolver de tal maneira no processo que imensos sintomas vão vir ao de cima. Quase como se estivesse a espelhar o pai.

Bem diferente de Duarte que tem um espírito bem mais livre, ele vai levar Teresa em aventuras que ela nunca pensava experienciar. Que a levam a experienciar um turbilhão de emoções para as quais não estava preparada. Muitas vezes a vida faz isto connosco, não é?

Ao mesmo tempo que a história se desenrola, Duarte está a viver os seus próprios desafios com o irmão que tem um distúrbio mental, que acaba por desempenhar também um importante papel na história.

Este livro leva-nos também numa grande aventura de autoconhecimento, não dá para ler sem olhar também para a nossa vida e o nosso processo de crescimento. Pelo menos para mim não deu e foi sem dúvida mais uma aprendizagem em forma de romance. Adoro!

Vale sem dúvida a pena ler, principalmente para quem nunca teve que lidar de nenhuma forma com distúrbios psicológicos. Pode sem dúvida mudar a perspetiva de como olham para o outro!

Quem por aí já leu? O que acharam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.