Boa semana #386 – Fomos visitar Sevilha!

Boa semana #386 – Fomos visitar Sevilha!

A última vez que tínhamos estado em Sevilha tinha a J apenas 8 meses, os manos ainda não tinham lá ido. Então nestas férias resolvemos ir até lá uns dias antes das nossas férias de praia!

A escolha foi principalmente por ter o parque de diversões Isla Mágica, é o que fica mais perto de nós, com dimensões razoáveis e também não fica muito longe de Isla canela que é o nosso local preferido para férias de praia.

Saímos no dia 31 de manhã, parámos no Mar Shopping no Algarve para almoçar e chegámos para o check in no alojamento já um pouco depois da hora!

O apartamento era bastante giro, com uma decoração assim fora do comum, mas acolhedora, normalmente escolhemos apartamentos de 3 quartos, mas como eram só 3 noites ficámos por um de 2 quartos com um sofá-cama.

Já chegámos ao final do dia, por isso, jantámos mais cedo a comida que lavávamos feita e saímos para ver Sevilha à noite. Estava uma noite mesmo quente, quase à meia-noite ainda estavam 29ºC.

As ruas estavam bastante movimentadas, passeámos pela zono dos monumentos que fica também bastante bonita à noite. Aliás Sevilha tem assim um encanto especial, parece que para cada lado que olhamos vemos um edifício com fachadas trabalhadas.

É mesmo um local único com uma beleza magnifica! Depois na quinta-feira saímos para passear de manhã. Deixámos o carro num parque de estacionamento subterrâneo e aventurámo-nos à procura dos monumentos que queríamos ver.

Passeámos junto ao rio Guadalquivir, onde podemos ver também a torre do ouro. De seguida fomos até ao parque Maria Luiza, onde também podemos encontrar a praça de Espanha, que é um dos monumentos mais conhecidos de Sevilha. O Jardim é enorme e foi impossível ver tudo. Na noite anterior já tínhamos andado pela zona da Catedral.

O tempo estava meio encoberto, mas estava um calor insuportável! Andámos até por volta das 15horas, quando resolvemos ir comer, ainda fomos até ao centro comercial Torre de Sevilha, que por sinal é bastante giro! Mas acabámos por decidir ir comprar umas pizzas e ir comer a casa!

Foi meio almoço, meio lanche! E acabámos por já não sair mais do apartamento, estávamos todos cansados do que andámos e no dia a seguir era dia de parque!

Na sexta-feira foi dia de ir até à Isla mágica, mas isso fica para outro dia, vai ser mais fotos do que palavras, mas merece um artigo só dele!

E no sábado era dia de partir para o nosso destino de praia, Isla Canela! Arrumámos tudo, entregámos a chave. E como o chek in no outro lado era apenas às 17h, voltámos ao parque Maria Luiza para ver o que ainda não tínhamos vistos e mesmo assim acho que não conseguimos percorrer todo o jardim!

Acabámos por não entrar em monumentos, para 6 as entradas ainda ficam puxadas e o tempo também não foi assim tanto quanto isso, Sevilha fica a merecer uma revisita, sem dúvida!

Quem por aí conhece Sevilha? O que mais gostam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.