Boa semana #383 – A trilogia 50 sombras

Boa semana #383 – A trilogia 50 sombras

Este romance é sem dúvida a minha história de amor preferida de todas as que eu já li! Não sei se lhe posso propriamente chamar trilogia porque na realidade a história é contada em 6 livros. Ainda que 3 deles sejam a versão da história da perspetiva Anastasia e os outros 3 sejam a perspetiva de Christian.

Também já vi os 3 filmes, embora só tenha visto o segundo no cinema. Quando saiu o primeiro eu ainda não conhecia a história e quando saiu o terceiro estava já muito grávida! Mas já vi os 3 filmes imensas vezes, a última vez fiz maratona num sábado à noite e vi os 3 seguidos.

Mas ver os filmes fica sempre a saber a pouco depois de ler os livros, porque estes têm muito mais detalhes, muito mais história, afinal são 6 livros e o último é bem grande!

Esta história de amor é um tanto ou quanto controversa, ou se ama ou se odeia! Desafia o que é visto pela sociedade como normal e leva-nos até uma realidade bem diferente, mas tão excitante!

Quando Anastasia conhece Christian, apenas devido a um imprevisto com a amiga, era apenas uma jovem inocente, mas o seu mundo vai dar uma reviravolta e rapidamente se vai tornar uma mulher poderosa que sabe bem o que quer!

E ainda nos vai mostrar que o verdadeiro amor tem a capacidade de curar as feridas mais negras e profundas!

E claro contem com muito sexo ao longo dos 3 livros, com bastantes pormenores que nos deixam todos os pelinhos dos braços arrepiados e que nos vão fazer parecer que estamos mesmo a visualizar cena! Não tem como ler sem dar um friozinho na barriga e um desejo ardente de experimentar coisas diferentes (ou não tão diferentes 😁)

O que eu mais gosto é que Anastasia não tem medo de ser ela própria mesmo diante do poderoso Christian e é precisamente isso que vai despertar o interesse dele!

E depois surge um acordo sexual que é o que choca a maioria, mas não há nada de abusos ali, apenas uma relação consensual foram dos padrões habituais entre dois adultos. A qualquer altura qualquer um deles pode desistir.

Mas Anastasia vai entrar mesmo num mundo muito diferente daquele que conhece e não estava preparada para ele! Mas o amor acontece e a reviravolta acaba por se dar e o acordo inicial acaba por sofrer alguns ajuste quando entramos no segundo livro!E no terceiro (e sexto) simplesmente há espaço para tudo, suspense, adrenalina, romance fofinho, sexo escaldante! É só escolher, é sem dúvida a minha parte preferida da história!

Eu simplesmente amo a forma como ambos se vão transformando ao longo da história, a forma intensa com que ambos amam e como estão dispostos a encontrar-se no meio do caminho para fazer a sua história de amor dar certo! E acho que é precisamente que me faz amar tanto este romance, há um encontro no meio do caminho!
Para quem gosta de romances e de sexo este é uma daquelas histórias obrigatórias 😁

Quem por aí conhece esta história? O que acham dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.