Boa semana #382 – O Jardim das Amoreiras

Boa semana #382 – O Jardim das Amoreiras

O Jardim das Amoreiras é um pequeno jardim localizado em frente ao GCP, perto do museu da água, com um acesso através da Rua das Amoreiras. Na verdade, o nome oficial do jardim é Jardim Marcelino Mesquita, situado na Praça das Amoreiras. Mas acho que a maioria das pessoas o conhece mesmo por jardim das Amoreiras devido à sua localização.

 Durante muito tempo foi um espaço onde eu passava bastante tempo enquanto aguardava que a T saísse do treino. Já lá vão mesmo muitas horas passadas ali ao longo dos anos.

Apaixonei-me mesmo por este pequeno jardim entre prédios, talvez por se ter tornado parte da minha rotina nos últimos anos, ou talvez por ser um sítio com imensa vida e diversidade cultural. Perdi a conta à quantidade de línguas diferentes que ouvi falar por lá.

Tem um pequeno parque infantil com um elétrico de brincar, um símbolo ali da zona, já que na rua das Amoreiras também passa o elétrico de verdade! Tem um pequeno café com esplanada, a bem da verdade é daqueles cafés quiosque com a esplanada. Um lugar para os pais relaxarem enquanto dos miúdos brincam o parque infantil que é mesmo ao lado.

A bem da verdade toda a zona envolvente deste lindo jardim é maravilhosa, sabem aqueles pequenos paraísos no meio da cidade que têm uma energia muito própria? Este jardim é mesmo assim!

No inverto os frutos da árvore Ginkgo Biloba não deixam um cheiro nada agradável por ali, mas em contraste as várias árvores de Tília enchem-se de flores na primavera deixando um maravilhoso aroma no ar e uma atmosfera muito relaxante! A Amoreira bem no meio do jardim também se costuma destacar quando se enche de frutos na primavera, muitos caiem ao chão, mas por vezes também há crianças a apanhá-los!

Este lindo jardim faz parte dos poucos momentos em que consigo sentar e silenciar a minha mente… E simplesmente observar as árvores, os pássaros, as crianças, os cães, os aviões…

Vou vendo as estações do ano passarem e as cores a mudarem com elas, as folhas que caiem, as que nascem, as flores de outono e aqueles frutos da Ginkgo Biloba com aroma nada agradável!

Ver o sol a pôr, o sol a brilhar lá no alto, a chuva a cair e a noite a surgir! Sentir frio e calor… Tornou-se o meu lugar de reflexão, de paz, talvez por isso tenha passado a gostar tanto de estar aqui…E vocês, também têm lugares encantados nas vossas rotinas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.