Boa semana #303 – Dias de transformação!

Boa semana #303 – Dias de transformação!

Estes últimos meses têm sido de muita aprendizagem e transformação para mim. De redescobertas, lembrar vivências antigas esquecidas pelos anos, de conhecimento próprio, sarar feridas, tem sido uma grande jornada.

Tem sido principalmente uma jornada de cura, de recuperação da minha verdadeira essência. Um fechar de um ciclo que pensava já estar fechado, mas afinal ainda haviam feridas por cicatrizar.

E à medida que entramos neste processo de auto-cura, as pessoas certas vão aparecendo no nosso caminho, as oportunidades de crescer, de fazer mais, de ser melhor a cada dia que passa. Não é uma questão de perfeição ou de sequer tentar chegar a esse ponto, porque somos humanos e não somos perfeitos. Trata-se sim, de a cada dia que passa dar-mos o melhor de nós, de hoje sermos melhor que ontem e amanhã melhores que hoje!

Neste meu percurso sentia um grande chamado para voltar à minha terra, onde cresci, havia coisas para aprender ali, feridas para sarar.

Respondi a esse chamado e foram 5 dias de verdadeira transformação e cicatrização. Guiada pela minha intuição foram dias emotivos, de dor física, de dores emocionais que finalmente me levaram a tornar uma empata consciente (numa outra altura falarei sobre este assunto)e isso permitiu um enorme despertar de consciência! Ser empata inconsciente condicionou toda a minha vida sem que eu me apercebesse do impacto que isto tinha!

Finalmente estava a conectar-me à minha verdadeira essência, guiada pelos livros do meu avô que chamavam por mim. Tanto conhecimento que apenas estava ali à espera que eu estivesse disposta a ouvir!

Foi uma expansão da mente brutal, conexão com quem eu tinha perdido bem lá na minha adolescência. Reencontrei-me e percebi que havia ciclos a fechar! Saí desses 5 dias muito mais emponderada e certa de qual era o meu caminho.

Estava finalmente pronta para fechar um ciclo que durou praticamente os últimos 10 anos da minha vida. Foram anos necessários de aprendizagem. As coisas acontecem quando estamos prontas para que aconteçam, para quando estamos dispostas a ouvir e finalmente agir, não basta ouvir…

Ainda antes destes dias já tinha pedido o meu diploma, sim foram 10 anos que levei para o pedir! Formei-me como naturopata em 2011, após 4 anos de estudo.

Foram precisos 10 anos para eu reconhecer que ser terapeuta faz tanto parte do meu caminho como ser mãe. Eram os meus dois sonhos de criança, com um deles realizado finalmente me dei conta que estava na hora de começar a trabalhar no outro.

E isso permitiu cruzar-me com a aromaterapia e o MPC (método procure cicatrizes). Esta semana tive a oportunidade de participar na jornada dos terapeutas do futuro e identifiquei-me tanto com o método. Eu que sempre fui apaixonada pela psicossomática, pela psicologia, pela influência das emoções no nosso corpo! Encontrei finalmente uma ferramenta que para mim faz todo o sentido.

Por isso, nem pensei duas vezes em iniciar essa formação! Vou começar esta semana e para a semana temos de volta o ensino à distância! Vai ser tão de loucos!

Mas estou muito feliz por esta minha jornada de auto-cura, aprendizagem e transformação!

E por aí? Já vivenciaram períodos de transformação nas vossas vidas? Ou andam à procura dessa transformação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.