Boa semana #304 – Encontrar o nosso propósito fora da maternidade

Boa semana #304 – Encontrar o nosso propósito fora da maternidade

A maternidade sempre foi o meu sonho, sempre disse que queria ter 5 filhos. Lembro-em em pequena grande parte das minhas brincadeiras andavam à volta da maternidade, embora também já tivesse a nascer uma veia empreendedora naquele tempo! E adorava arranjar brinquedos eletrónicos!

Depois de 6 gravidezes tenho 4 filhotes e duas estrelinhas, mais uma gravidez estava nos meus planos antes desta nova revolução acontecer no mundo.

Neste momento uma nova gravidez não está nos planos e com a sensação de sonho realizado embarquei na jornada de descobrir uma paixão, um propósito fora da maternidade. A vida é feita de sonhos e objetivos, por isso sempre que um é alcançado está na hora de encontrar outro.

Confesso que isto tem sido uma jornada um bocado louca, com altos e baixos. Mas no meio da confusão, no meio do nevoeiro cerrado começa a vislumbrar-se um caminho. Mesmo ainda não conseguindo ver mais longe já consigo ver a direção.

E a bem da verdade essa direção também não é nada de novo, uma vez que se vai ligar também a um sonho de criança, a direção pode ter sido temporariamente perdida, ou melhor colocada em suspenso, mas agora foi reencontrada.

Os últimos meses têm sido de grande despertar, de grande descoberta e de reencontro de caminhos perdidos!

Mas penso que encontrar um propósito além da maternidade é sempre uma coisa boa, independentemente de onde vamos nessa caminhada. E não tem que ser algo que se sobreponha ou que nos vá roubar tempo. É mais uma questão de equilíbrio. Pode ser um simples hobbie, qualquer coisas que seja mesmo só nossa, sem crianças!

É importante para ajudar a manter a sanidade mental, é importante para nos ajudar a lembrar que somos indivíduos com as nossas particularidades, os nossos interesses, desejos e objetivos e não apenas a “mãe” de alguém!

Eu sei que isso nem sempre é fácil, mas passinho a passinho chegamos lá!

E pode ser de grande ajuda à medida que os filhos vão crescendo, saindo de casa, criando as suas próprias vidas, assim o sentimento de ninho vazio não se torna tão avassalador!

Claro que isto ganha uma dimensão muito maior para as mães, que como eu, optaram por ficar em casa com as crias, mesmo que seja importante para todas.

E por aí? Já tinham pensado nisso? Qual o vosso propósito fora da maternidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.