Boa semana #302 – Férias da escola inesperadas!

Boa semana #302 – Férias da escola inesperadas!

Estamos todos de volta a casa numas férias que não estavam previstas! O sentimento de frustração neste momento é enorme, sabemos que não vão ser só 15dias, já ouvimos esse discurso antes…

Sabemos que iremos voltar ao ensino à distância, o pesadelo do ano passado está a repetir-se e nós já sabemos que as consequências são muito graves… aliás ainda estamos a pagar o preço do ensino à distância do ano passado…

Dói ver os meus filhos a serem punidos pelo medo de uma maioria que só quer ficar em casa! Este medo irracional que parece ter tomado conta da maioria e dói não conseguir fazer nada para proteger os meus filhos desta histeria coletiva! Sim, há coisas piores que este vírus, há coisas bem mais preocupantes e que nos deixam completamente impotentes ao ter que ir na corrente da maioria…

Começaram há uma semana por ficar sem a ginástica, a natação, o futebol e eles não percebem porquê e eu também não. E a dor da tristeza deles dói e eu não consigo fazer essa dor passar porque não lhes posso devolver o que estão a perder. E lamento informar mas o tempo perdido, as experiências não vivenciadas, as oportunidades perdidas não voltam mais! E as marcas ficam e são pesadas.

Acho que a maioria não sabe, mas nós não somos imortais. E a única certeza que temos nesta vida é que um dia vamos morrer, não sabemos quando esse dia vai chegar, esperamos que seja daqui a muitos anos, mas a realidade é que pode ser hoje ou amanhã!

Estão a impedir os meus filhos de viver em nome de uma vida que nem sabem se irão ter! Acho que a maioria também não sabe, mas já existem imensos vírus e bactérias que nos podem matar e que são especialmente agressivos com os mais fracos… este é apenas mais um que se veio juntar ao grupo! Sim centenas de pessoas morrem todos os dias por causa de vírus, bactérias e fungos!

E prontos estamos de férias forçadas porque a maioria acordou de repente para a realidade do que é ser humano e do mundo em que vivemos!

Vamos tentar aproveitar estas férias o melhor possível, num mês de inverno fechados em casa! Pelo menos podemos estar fechados em casa, temos comida na mesa e possibilidade de aquecer a casa nestes dias frios. No entanto nem todos têm essa possibilidade, para muitas crianças neste país isto é o pior que lhes podia acontecer… pena que muitos não pensam sequer na possibilidade dessa realidade….

Para nós serão mesmo umas férias para descomprimir, sem trabalhos, sem tarefas, sem obrigações, porque o que nos espera a seguir não será nada fácil…

Não, não vai ficar tudo bem! Porque ficar tudo bem é bem mais do que não apanhar este vírus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.