Boa semana #298 – 18 anos depois!

Boa semana #298 – 18 anos depois!

Uauuuu! Como o tempo passa! Já nos conhecemos há mais de 18 anos e temos uma história para contar que sem dúvida dava um filme! Ou melhor: uma trilogia!

Há anos que não passávamos uns dias na zona onde nasci. As últimas vezes que por lá passámos foram só passagens de um dia!

Este ano, quase 10 anos depois, fomos lá passar uns dias! E os miúdos já são grandes o suficientes para terem curiosidade pela nossa história. Então aproveitámos uma tarde para passar por alguns pontos que marcaram o começo da nossa vida a dois!

Conhecemo-nos na cidade de Gouveia, que pertence ao distrito da Guarda. Estava sentada num banco de pedra junto à caixa geral de depósitos quando nos vimos pela primeira vez.

Ele era amigo do namorado de uma amiga minha e ela precisava de companhia para o amigo do namorado! Só se esqueceu do detalhe de me contar! Fui ter com ela a pensar que ela apenas precisava de conversar e assim quando menos esperava começou uma história que já tem tanto para contar!

Fomos até esse sitio contar a história aos miúdos, tirar uma foto para a posteridade, registando o que a família cresceu em 18 anos!

Depois fomos até um dos jardins por onde passeámos nesse dia, o Jardim do Paixotão, está tão diferente. Era na altura um jardim um pouco abandonado, por isso mesmo, muito adorado pelos casais de namorados! É engraçado como as placas que estão agora no jardim contam essa mesma história!

É interessante ver como tudo se transformou com o passar dos anos! Mas uma coisa que não mudou foi a fonte de São João, continua exatamente na mesma e também passámos por lá, isto porque é uma fonte que tem uma lenda associada!

Então reza a lenda que todo o forasteiro que beber água da fonte de São João irá casar com uma pessoa daquela zona! Sabendo que o pai tinha bebido da fonte antes de casarmos os miúdos do meio quiseram colocar a lenda à prova! Então foram beber da fonte e até o mais novo quis beber água de lá imitando os irmãos! Pelo sim, pelo não a mais velha não quis testar a lenda, não fosse ela ser real!

Vimos ainda o sítio onde casámos, só visto de cima mesmo. Não chegámos a ter tempo para entrar! As tarde de inverno são mesmo muito curtas e particularmente geladas naquela zona! O que tem uma vantagem nesta fase: não nos cruzámos com quase ninguém durante o nosso passeio!

Depois ainda demos uma volta de carro, pelo sitio onde demos o primeiro beijo, eles adoraram essa história! Sitio esse que fica mesmo perto da escola onde andei, por onde também passámos! Acharam que a escola era enorme! E até é comparada com a deles. Afinal é uma escola do 5º ao 12ºano, para todo o concelho. Mesmo sendo um concelho com pouca população para tantos anos escolares ainda tem que ser uma grande escola! E tantas histórias que tenho eu naquela escola!

Foi uma tarde de passeio muito interessante, em família, com muitas recordações à mistura!

E por ai, onde começou a vossa história?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.