Boa semana #297 – Os quartos dos miúdos!

Boa semana #297 – Os quartos dos miúdos!

Os quartos dos miúdos são sem dúvida as duas divisões da casa que mais têm mudado ao longo dos tempos! E levou também algum tempo para ficarem nas divisões em que estão!

A última remodelação aconteceu há pouco tempo, mais ou menos um ano depois do nascimento do mais novo! As alterações eram para ser feitas apenas no quarto dos rapazes, mas a número 3 resolveu partir a cama dela, então acabámos por voltar a mudar o quarto das meninas também!

Temos um quarto para as meninas e um para os meninos. Resolvi dividir as paredes de destaque ao meio, assim é mais fácil para quando têm que arrumar o quarto e há menos discussões sobre a parte que arruma quem! Por enquanto o mais novo ainda não arruma, mas quando lá chegar a divisão já está feita. No quarto das miúdas era sempre uma discussão sobre quem é que arruma o quê, não acabou com as discussões mais já não discutem sobre o que é que cada uma tem que arrumar! Cada uma fica com a metade onde está a sua cama e pronto!

Para já as camas das meninas ficaram juntas e as dos rapazes ficaram com a janela ao meio. Mas já percebi que no caso das meninas não foi muito boa ideia! Terei que meter alguma mesa de cabeceira ao meio, mas ainda não sei bem como vou reconfigurar!

Quantos às cores as meninas cada uma escolheu a cor do seu lado! No quarto dos meninos foi o mais velho que escolheu as duas cores porque o mano ainda era muito pequeno! No quarto dos miúdos pintei normalmente, no quarto das meninas resolvi fazer diferente e acho que ficou bem mais leve assim. Talvez ainda altere o quarto dos miúdos usando o branco por cima para dar um efeito semelhante ao que fiz no quarto das irmãs.

No quarto delas a parede era rosa, então pintei primeiro de branco e depois dei o efeito usando um rolo adequado para isso, também pode ser feito com uma esponja que tenha vários buraquinhos, mas ia dar muito mais trabalho! Assim foi super rápido e como não é para ficar tudo preenchido bastou uma de mão, o que me permitiu gastar também muito menos tinta!

Em cada quarto há também uma secretária e têm os seus roupeiros para guardar a roupa, bem como estantes para guardarem os brinquedos. No quarto das meninas coloquei também um espelho e uma espécie de quadro para elas colocarem os fios e as pulseiras!

Optei por camas individuais em vez de beliches. Já tive um beliche e para além de ser um pesadelo tanto fazer a cama de cima como a de baixo, faz-me bastante confusão dormirem um por cima do outro!

O único senão é mesmo ficarmos com menos espaço…

E por aí? Como fizeram com o quarto das crias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.