Boa semana #289 – A influência das redes sociais!

Boa semana #289 – A influência das redes sociais!

As redes sociais cresceram imenso na última década e fazem parte da vida de um grande número de pessoas nos dias de hoje! As novas gerações estão completamente à vontade com elas e estão sempre a par das novas que vão surgindo.

Mas quantas pessoas pararam para pensar na real influência que têm nas suas vidas? Isto não é necessariamente mau, mas funciona mesmo para os dois lados, tanto pode ter uma influência negativa como positiva.

Elas estão criadas para nos envolver, para captar a nossa atenção e se não nos dermos conta podem tornar-se um grande ladrão de tempo!

Por outro lado podem ser bastante úteis para quem quer começar um negócio, com tanta gente a usa-las são excelentes plataformas para promover produtos e conseguir chegar a um público maior sem ser necessário gastar muito dinheiro.

Um ponto importante é definir quanto tempo por dia vamos passar nas redes sociais. Assim podemos tirar o proveito de algo que faz parte da nossa sociedade atual sem comprometer os nossos objetivos do dia!

Depois temos o conteúdo que vemos e aqui há para todos os gostos e feitios! O ideal será procurar páginas e grupos que tenham conteúdo que nos ajudem na nossa caminhada. Ver vídeos de gatinhos fofinhos ou lugares maravilhosos, pode até ser uma distração mas o mais provável é que não acrescente nada no nosso crescimento!

Se temos um objetivo a alcançar o ideal é escolher conteúdo que nos permita aprender, crescer e dar passos no sentido desse objetivo! Coisas divertidas e distração também são importantes mas não pode roubar todo o tempo! Portanto se podemos usar as redes a nosso favor, esse será o caminho ideal, certo?

E depois há as pessoas que fazem parte dos grupos e páginas nos quais possamos ter interesse! O conteúdo até pode ser muito bom, mas se as pessoas que por lá andam estão sempre com energia negativa a ofender e a atacar os outros então esse não é o melhor sitio para se estar!

Aqui aplica-se o velho ditado: diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és! Se nos rodearmos de pessoas negativas, inevitavelmente vamos absorver essa energia e acabamos por ter um comportamento semelhante, em que nada ajuda a nossa vida!

Se por outro lado nos juntarmos a pessoas positivas, que gostam de puxar os outros para cima, com sede de aprender é provável que o nosso próprio crescimento também se dê muito mais rápido!

A única maneira de não se ser influenciado pelas redes sociais é mesmo não as usar. Mas nos dias de hoje não me parece que isso tenha uma grande vantagem! Por isso, é muito importante escolher como queremos ser influenciadas, se de forma positiva ou de forma negativa!

Resumindo, é preciso definir o tempo que se passa nas redes, escolher o conteúdo que se vê com cuidado e perceber que tipo de pessoas são as pessoas a quem nos juntamos!

E por aí, quanto tempo gastam nas redes sociais? Já alguma vez contabilizaram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.