Boa semana #290 – Mais um fim-de-semana em casa!

Boa semana #290 – Mais um fim-de-semana em casa!

Este foi mais um fim-de-semana passado em casa, o que não é propriamente uma coisa excelente como uma grande parte das pessoas parece achar nos dias de hoje…

Sim, é possível não estar fechado em casa e ainda assim não andar em shoppings ou em grandes aglomerados de pessoas! Mas não sei bem porquê, a maioria das pessoas parece achar que quando se sai de casa se leva logo com uma multidão em cima!

Nos concelhos à volta de Lisboa há imensos parques e jardins por onde se pode passear, na margem sul também podemos encontrar imensos sítios. Há imensas praias que nesta altura do ano estão desertas e que são excelentes para os miúdos gastarem energia e fortalecerem o sistema imunitário!

Nunca gostámos de sítios com muita gente e já muito antes disto dava-mos preferência a sítios menos frequentados, mas com tantas restrições nos últimos tempos tem ficado cada vez mais difícil sair com os miúdos!

Com a grande maioria dos parques infantis fechados, aqueles que estão abertos ficam completamente cheios!

Não me faz qualquer sentido o fecho dos parques infantis, aqui à volta de nossa casa temos vários. E antes da pandemia íamos sempre para aqueles com pouca gente. Aliás conseguíamos muitas vezes ter o parque infantil só para nós. Era mesmo só uma questão de escolher bem!

Também eram o nosso escape, já que aqui à volta de casa não temos muitas soluções para poder passear com os miúdos. E a que fica mais acessível a pé costuma estar cheia de gente, como era de esperar numa altura destas… o que não acontecia antes.

Então para sair acabamos por ter que nos deslocar de carro, não há problema nenhum com isso, nós até gostamos de muitos jardins e parques que ficam um pouco longe. O problema é mesmo as restrições de deslocação que nos impedem de ir para os sítios que íamos antes.

O que resulta em crianças fechadas em casa. Fechadas em casa ao fim-de-semana, fechadas na escola durante a semana. Não se apanha ar, não se apanha sol, sempre de máscara que não permite respirar ar puro! Como é que as pessoas acham que isso não irá ter consequências a longo prazo na saúde?

Ou até mesmo a curto prazo, quanto mais fragilizado estiver o nosso sistema imunitário, mais suscetíveis estamos a apanhar infeções. E não apenas deste novo vírus, mas de também de todos os outros vírus e bactérias que já circulavam antes…

É daqueles casos em que se aplica aquele provérbio “Quem não morre da doença, morre de certo da cura”!

E por aí, quem também não tem espaço exterior para os miúdos, como tem corrido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.