Boa semana #291 – Fora da maioria!

Boa semana #291 – Fora da maioria!

Olho à minha volta e parece que as pessoas enlouqueceram, será que só eu sinto isto? Vejo uma grande maioria tão focada no que os grandes meios de comunicação lhes querem vender que não admitem sequer a hipótese de haver uma perspetiva alternativa.

Há muito tempo que sei que faço parte de uma minoria na forma como olho para a vida, no caminho que escolhi em diversas áreas da minha vida. Mas nos últimos meses tenho sentido tão mais isso.

Dou por mim muitas vezes a tentar encaixar, quando na realidade eu já sei que a minha energia não mo permite, acabo por entrar em conflito comigo mesma e bloquear! Afinal eu sou índigo (já ouviram falar?) e aquariana, não estou mesmo aqui para ser normal e fazer parte da maioria!

Não sou muito de acompanhar o que se passa no mundo, mas ultimamente tenho-o feito e a sensação que tenho é mesmo que está tudo louco! Será que isso apenas aconteceu agora com a pandemia, ou já se passava antes e apenas não me dava conta?

Costumo passar os olhos pelos relatórios da DGS sobre a pandemia e há sempre alguém que faz uma confusão gigante entre casos confirmados e ativos! Será assim tão difícil perceber que os casos confirmados são resultado de um teste que deu positivo no dia anterior (a fiabilidade do teste já é outra conversa!) e que os ativos encontram-se através de um cálculo? Não é ao contrário! Há sempre alguém que se dá ao trabalho de explicar, mas não adianta de todo! Enfim… será mesmo assim tão difícil de perceber?

E as eleições nos EUA, sinceramente eu fico completamente incrédula com o que aconteceu por lá. E mais incrédula fico quando vejo a maioria a achar que as eleições foram limpinhas! É daquelas coisas que me levam a questionar será que as pessoas não conseguem realmente analisar factos para além do que os meios de comunicação nos tentam vender? Ou será apenas uma manobra do inconsciente para poupar energia?

Entre o Trump e o Biden venha o diabo e escolha, mas que as eleições não foram limpas isso parece-me claro… o que levanta uma série de outras questões. E são estas questões que nos colocam no campo da insegurança, da incerteza, da dúvida e talvez seja por isso que a grande maioria olha para os factos mas não os vê… já que vê-los faz-nos entrar no campo do desconforto.

Olho à minha volta e vejo um mundo adormecido, um mundo que escolhe olhar sem realmente ver e viver com a maioria à nossa volta pode tornar-se muito cansativo. Principalmente quando fazemos parta da minoria dentro da minoria!

Eu sei que isto faz parte do meu percurso, que o meu caminho não é um caminho padrão mas por vezes cansa fazer este percurso quando a maioria das pessoas que nos rodeia tem uma perspetiva tão diferente das coisas!

E na grande maioria das vezes nem há propriamente uma perspetiva certa ou errada, são apenas perspetivas que fazem sentido com o nosso ser, com a nossa energia e entender isso realmente leva-nos a uma enorme libertação!

A verdade é que quando nos sintonizamos com a essência do nosso ser aparece sempre alguém para nos dar a mão, que nos ajuda a passar esses momentos de bloqueio e a dar o salto no nosso crescimento, foi um pouco o que se passou comigo nesta semana!

No meio da loucura surgiu uma brisa de ar fresco!

E por aí, como se posicionam perante o mundo? Costumam estar conectadas com o que se passa à vossa volta ou nem por isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.