Boa semana #288 – Repete comigo: Não tenho que provar nada ninguém!

Boa semana #288 – Repete comigo: Não tenho que provar nada ninguém!

Nestes últimos tempos mais parece que estou a viver uma vida paralela! É como se realmente a vida antes da pandemia tivesse mesmo sido num outro tempo, numa outra vida, num outro mundo!

Confesso que tem sido um grande desafio e como sabem eu olho para os desafios como oportunidade de crescimento. Mas por vezes quando estamos a passar por esse processo é difícil conseguir vê-lo como algo de bom!

É mais fácil olhar para trás, para os momentos difíceis e ver tudo de bom que nos trouxeram. Nesta semana que passou tive uma conversa que me trouxe exatamente a este escrever esta publicação: Ninguém tem que provar nada a ninguém!

Penso que os tempos que estamos a viver apenas reforça esse pensamento. Estamos todos a atravessar a mesma tempestade, mas não estamos todos no mesmo barco! E andar aqui a tentar provar a nossa perspetiva e a ter que defender as escolhas que se faz é simplesmente um enorme desperdício de tempo!

Basicamente isso acontece em todos os pontos da nossa vida, a vida é feita de escolhas, cada um faz as suas e não é preciso andar a tentar provar que há escolhas mais acertadas do que outras!

A realidade que cada um vive é bastante diferente, o que serve para um não serve para outro! E se há coisa que a vida me ensinou é que não há verdades absolutas! Por isso, dentro de cada assunto há uma série de escolhas que podem ser igualmente válidas consoante o contexto de cada um!

Outra coisa que aprendi é que devemos estar confiantes no nosso caminho, nas nossas escolhas, isso vai-se refletir no futuro e todos nós vamos colher aquilo que plantámos! Então para quê andar a tentar provar que estou a fazer um bom trabalho com a minha plantação? O melhor é gastar energia a cuidar da plantação e o tempo mostrará o resultado das minhas escolhas.

O resultado do nosso trabalho no dia-a-dia vai falar por nós! Não é preciso andar a provar que estamos no caminho certo, que estamos a fazer as melhores escolhas! Deixar os resultados falarem por si é a melhor maneira de gerir o nosso tempo e as nossas energias!

As pessoas só veem e ouvem o que querem, por isso despender tempo a tentar provar o que quer que seja a alguém que está completamente noutra é um enorme desperdício de recursos! Acaba por nos tirar a paz, por nos desconcentrar do que temos que fazer, cria dúvidas e uma série de sentimentos que não são produtivos!

E isto é válido para todas as situações da nossa vida! Pode não ser fácil mas acredito que o melhor é tomar a decisão do caminho que se quer seguir, seguir confiante nele e deixar que os nossos resultados sejam a nossa voz!

Não tenho que provar nada a ninguém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.