Boa semana #278 – O importante é não desistir!

Boa semana #278 – O importante é não desistir!

Vamos falar de sonhos hoje?

Todos nós temos sonhos, objetivos, metas que podem ser maiores ou menores mas que é importante que existam na nossa vida!

Quantas vezes nos propomos a fazer alguma coisa e o nosso dia-a-dia se intromete nos nossos planos e acabamos por os deixar de lado? A mim já me aconteceu tantas vezes com tantas coisas diferentes…

Mas nunca desisti completamente de um objetivo, de um sonho, pode ficar em modo de espera algum tempo mas desistir nunca.

Eu gosto de ter sempre um grande sonho no horizonte, sabem aquela coisa que é tão grande que parece impossível de alcançar nesta vida? A mim dá-me uma motivação extra. Mas depois é igualmente importante ter pequenos objetivos que possam ser alcançados com maior facilidade e que sejam o combustível desse outro maior!

Ao longo destes anos coloquei muitas vezes vários objetivos em modo de espera, a vida vai-se intrometendo e eu vou deixando, mas esse comportamento também não me serve mais.

Agora acho que para além de não desistir é importante também não parar. Podemos abrandar, o importante não é a velocidade mas sim continuar em movimento. Isso permite que não haja uma estagnação de energias e que tenhamos que estar sempre a recomeçar levando a um gasto extra de energia.

Para mim, o maior problema é mesmo gerir tantos objetivos diferentes. Há várias metas que quero alcançar e o não conseguir dedicar o tempo que desejaria a todas elas é desmotivador, o que depois leva a esses modos de espera.

Sei que o caminho ainda é longo, mas desistir não é opção. Sempre que desistimos de algo que queremos deixamos um pedacinho de nós para trás e isso trará o seu impacto no futuro.

Por isso importante é não desistir, podemos parar para descansar um pouco, abrandar a velocidade ou até escolher um caminho alternativo mas sem nunca desistir de chegar à meta!

E vocês, como encaixam os vossos sonhos na correria do dia-a-dia? Que estratégias usam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.