Boa semana #279 – Passeio de fim-de-semana!

Boa semana #279 – Passeio de fim-de-semana!

Este fim de semana resolvemos fazer uma escapadinha até Castelo Branco. Os 3 mais velhos estão de férias com os avós maternos, ficou apenas o caçula, o que permite uma saída mais económica, principalmente em relação ao alojamento.

A nossa primeira paragem foi em Proença-a-nova para almoçar em estilo piquenique, vimos umas mesinhas com um mini jardim à beira da estrada e resolvemos aproveitar!

Depois seguimos em direção à primeira praia fluvial que decidimos visitar: praia fluvial do Malhadal

Uma zona muito bonita, rodeada de árvores que inspira calma. Tem uma zona de piscina criada dentro do rio, uma parte para adultos e outra para crianças. É sem duvida muito bonita e um bom sítio para ir relaxar, mas sem crianças. Não me sentiria confortável em deixar os miúdos andarem ali à vontade.

A segunda praia, onde passamos mais tempo, foi a praia da cerejeira, confesso que fiquei completamente encantada com a praia e é certamente um sítio onde queremos voltar com os manos mais velhos. Tem uma zona de areia, embora pequena, dá bem para estar a relaxar um pouco e apreciar a paisagem deslumbrante. É um sítio onde dá bem para os miúdos andarem a brincar à vontade, com a devida vigilância porque também tem zonas fundas. Tem zonas de onde se pode saltar, escadas para sair em algumas zonas mais fundas. É um pouco para todos os gostos! O R divertiu-se imenso a atirar pedrinhas para a água e a entrar e sair da água!

Por último fizemos uma paragem rápida pela praia da Froia, não exploramos o espaço todo mas não gostei nada da zona onde estivemos. Junto à água até cheirava imenso a cloro, demasiado artificial para o meu gosto. Muito mais movimentada, com umas funcionárias bem antipáticas. Talvez fora da época balnear seja diferente… Mas não gostei do que vi!

Depois fomos até Castelo Branco, ficamos no hotel Rainha Dª Amélia.

Mas não ficámos por lá muito tempo, só o tempo de tomar um banho rápido e saímos para jantar.

Terminamos a noite com um passeio até ao castelo de castelo branco, que são mais muralhas, mas tem uma vista espetacular da cidade lá de cima. Tudo iluminado à noite fica mesmo muito bonito!

No Domingo começamos o dia por dar um passeio no parque da cidade e depois no jardim do Paço Episcopal. O parque da cidade pareceu-nos um bocado ao abandono e mal tratado. Já o jardim episcopal é um jardim bastante bonito e bem cuidado.

Depois de almoço fomos até Penha Garcia. Adorei a zona, é daquelas que é mesmo para voltar a visitar! A vista do castelo é absolutamente deslumbrante, daquelas mesmo de tirar o fôlego. Estava imenso calor e não conseguimos explorar tudo como gostaríamos, sem dúvida vale uma visita em dias com temperaturas mais amenas.

Vimos a praia fluvial apenas cá de cima e os trilhos que chegam até ela. Será para visitar de uma próxima vez. Em vez de ir até à praia fluvial fomos até uma zona da barragem que também dava para dar uns mergulhos e relaxar. Uma zona isolada, com pouca gente, num dos lados a água é pouco funda, ideal para os miúdos. E estava tão quentinha. Um lugar super tranquilo. É sem dúvida uma zona que parece ter uma certa magia, com um grande encanto! Adorei!

Depois regressamos a casa que o caminho ao da era longo!

Foi um fim de semana bem passado que deu para recarregar um pouco as baterias!

O distrito de Castelo branco tem imensas praias fluviais e certamente será uma zona onde iremos voltar!

Quem conhece esta zona? O que acham? Quais as melhores praias fluviais para visitar com crianças?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.