Boa semana #260 – Terminada terceira semana de isolamento!

Boa semana #260 – Terminada terceira semana de isolamento!

Nesta fase o cansaço parece cada dia ganhar mais terreno e se refletir bem sobre o assunto nem sei bem o porquê…

Embora esteja fechada num T3 com 4 crianças, sem varandas, terraços ou quintal, embora seja mesmo uma situação desgastante, acho que o meu dia-a-dia o é muito mais. Pelo menos fisicamente, talvez seja isso que me esteja a faltar, mais movimento.

Ou talvez me falte mesmo o ar livre, o sol, o contacto com a natureza!

Tenho feito um grande esforço para aproveitarmos este período da melhor maneira possível. Tento ver o que de bom podemos tirar daqui, mas confesso que estou com sérias dificuldades em descobrir.

E penso que isso se deve, principalmente, ao facto de eu gostar do meu dia-a-dia habitual. De gostar da minha vida tal como era.

Tinha um horário bastante preenchido, é verdade, a vida era uma correria e chegava ao final do dia cansada. Mas era um cansaço bom! Agora é apenas um cansaço extremo, um desgaste emocional, psicológico enorme.




A incerteza de não saber quanto tempo isto vai durar, o que temos pela frente é tão angustiante. A falta de controlo sobre a situação está a deixar os meus níveis de stress em níveis muito elevados!

E nos miúdos também já se nota o desgaste de estarem fechados em casa o tempo todo. As parvoeiras e as birras começam a ser imensas. Ou então é mesmo a paciência que se torna cada vez menos. O barulho constante.

Tinha projetos em andamento que agora ficam em stand by porque não há disponibilidade mental para mais ao final do dia.

Aqui não há tempo para ver filmes de adulto, sentar sossegada a ler um livro, fazer um curso online! É realmente um excelente momento para quem está insatisfeito com a sua vida investir em fazer mudanças.

Mas não é de todo o caso por aqui, estou ansiosa para que tudo isto passe e o nosso dia volte ao normal. Poder ir com os miúdos para a rua, ter tempo ao final do dia para os meus projetos. Sei que quando olhar para trás vou conseguir olhar para esta situação toda com outros olhos. Mas para já não!

Esta foi a primeira semana de férias e foi mesmo nesse modo que estivemos cá em casa, sem pensar na escola! O terceiro período será certamente uma fase complicada, por isso esta pausa é tão importante.

Eu gostava da vida que tinha, gostava do meu dia. Das nossas rotinas em tempo letivo e da falta dela em tempo de férias.

Quero tanto que isto volte à normalidade depressa, quem mais por aí se sente assim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.