Boa semana #259 – Terminada segunda semana de isolamento social!

Boa semana #259 – Terminada segunda semana de isolamento social!

Completámos mais uma semana em casa, parece que foi numa outra vida que saí de casa! Ainda me custa a acreditar como a nossa vida mudou, como o mundo mudou radicalmente em tão pouco tempo.

Nesta semana os meus miúdos mais velhos que estão no 8ºano e no 5ºano quase não tiveram trabalhos, em oposição a que está no 2ºano recebeu mais uma tonelada de trabalhos! É uma autêntica loucura.

Confesso que inicialmente me estava a sentir um pouco como um ET por achar que tantos trabalhos eram um exagero, mas mais algumas mães se manifestaram nesse sentido. Não alivia a carga de trabalho mas ajuda a sentir-me menos só!

Esta semana foi levada de uma forma mais leve e descontraída, passado o primeiro choque inicial da semana passada. Tentámos principalmente deixar a vida fluir, sem forçar muito os trabalhos escolares. Sem pressão para criar atividades para eles fazerem.

O pai meteu esta semana de férias o que ajudou também a tornar as coisas mais leves, trabalhar por conta própria tem estas vantagens. Há uma maior flexibilidade nos horários, nas férias. Mas tem também as suas desvantagens, não há ajudas nesta fase. Enquanto um mundo de pessoas andam por aí a queixar-se da redução de salário em 34%, no caso dos trabalhadores por conta própria a ajuda é mínima.




Sabemos que o pai não pode parar, as despesas não param, continuamos a ser seis cá em casa e é preciso meter comida na mesa. E estando o pai no ramo alimentar é uma área que não pára mesmo, embora haja redução de vendas por haver muitos clientes com lojas fechadas.

Mas foi bom ter o pai esta semana cá em casa, deu para respirar um pouco de alivio. Para ajudar a respirar, acalmar e adaptar as esta nossa nova realidade.

Apesar da pressão de estar fechada em casa com os miúdos há também um alivio pela redução da correria do dia-a-dia. Estamos sem horários, sem grandes rotinas, sem grandes obrigações a serem cumpridas! Apenas seguimos horários das refeições e a sesta do bebé à mesma hora, mais nada!

E foi importante deixar esta semana leve assim, como se estivéssemos de férias apesar de estarmos em casa. Para entranharmos esta nova realidade e podermos estruturar melhor os nossos dias para tirarmos maior proveito possível desta situação.

É uma oportunidade para crescer, para mudar hábitos, comportamentos… Não sei como será a vida depois disto, mas acredito que as coisas nunca mais vão voltar a ser iguais.

E por aí, como estão a correr as coisas? Como se sentem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.