Boa semana #258 – A primeira semana de isolamento Social!

Boa semana #258 – A primeira semana de isolamento Social!

No sábado (dia 21de março) terminámos a nossa primeira semana de isolamento social. Foi uma semana sem sair de casa, foi uma semana muito difícil. Com muitos altos e baixos, dias que correram lindamente e outros que me levaram à loucura.

Foi uma semana louca e nada fácil. E ainda teremos muitas outras pela frente, por cá vamos tentando nos mentalizar de que o terceiro período não irá arrancar a 13 de abril, se é que a escola vai reabrir ainda este ano letivo…

De repente o mundo como o conhecíamos mudou e as nossas vidas ficaram viradas de cabeça para baixo. Olhamos para o futuro com incerteza, com medo e não tenho dúvidas que a vida nunca mais voltará a ser como era antes.




As pessoas vão mudar, comportamentos vão mudar e certamente após passar o surto iremos enfrentar uma crise económica como nunca vimos nas nossas vidas. Toda esta incerteza incomoda-me imenso e isso refletiu-se nesta semana.

Foi uma semana de tentativa de adaptação à vida que temos agora, tentar levar os dias que foram passados de pijama!

Começaram a surgir os e-mails vindo dos professores que me deixaram de cabelos em pé. A mais velha teve alguns trabalhos, nada de mais e já se desenrasca sozinha, só tinha que enviar os e-mails para ela.

O mano mais velho que está no 5ºano teve alguns trabalhos, uma ficha para avaliação que irá compensar de alguma forma o teste que não chegaram a fazer, mas nada de mais.

A professora da mana mais nova é que me ia levando à loucura, deve ser daquelas que está em casa sem fazer nenhum, então toca de mandar e-mails e fazer exigências. E a miúda só está no segundo ano. Não percebo o mundo pára e a professora espera que crianças pequenas sigam como se nada fosse!

Tenho mesmo muita dificuldade em perceber este tipo de profissionais, parece que não veem mais nada à frente a não ser trabalhos. É que nem ao fim-se-semana parou. Enfim… foi mais uma situação difícil de gerir, mas lá acabámos por chegar a um ponto de equilíbrio.

Na quinta-feira tivemos o dia do pai, já tinha comprado um presente para os miúdos darem ao pai, mas quando é algo feito por eles é mais especial! Então passámos o dia em trabalhos manuais para fazerem as prendas para o pai.

Acabámos por conseguir sobreviver a esta semana sem enlouquecer, vamos ver o que nos virá pela frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.