Boa semana #257 – Nós ficamos em casa!

Boa semana #257 – Nós ficamos em casa!

Por cá vamos com mais de três dias em casa e já começa a complicar! São quatro crianças fechadas num T3 e duas delas com grandes necessidades de gastar energia…

Eu estou em casa sozinha com eles enquanto o pai tem que sair para trabalhar. As pessoas que fazem parte da nossa rede de apoio mais próxima são todas de grupos de risco, por isso os miúdos não vão ter contacto com elas e estou mesmo por minha conta! Socorrooooo!

Hoje de manhã ainda andavam todos divertidos a dançar Baby Shark (que o mais novo adora) mas, depois à tarde já se sentia a tensão de estarem juntos o tempo todo sem poderem sair à rua. A ida aos parques e passeios na rua costumam ser essenciais no nosso dia-a-dia e agora não tem sido fácil estarmos privados disso e ainda mal começou esta jornada!




Já nem me lembro quando foi a última vez que ficamos todos mais de 24horas sem sair de casa, a bem da verdade nem 24horas costumamos ficar. Mesmo nos dias de chuva arranjamos sempre uma maneira de ir arejar as ideias. Portanto este mês que temos pela frente vai ser sem dúvida um grande desafio para nós.

Ontem fizemos uma sessão de cinema em casa, é algo que já costumamos fazer de 15 em 15 dias, normalmente tem direito a imensas gulodices e os miúdos adoram. Andam sempre ansiosos pelo dia do filme. Nesta fase dá uma ajuda, ficam sossegados um bocado, até o mais pequeno gosta de ver…

Hoje de manhã foi para arrumarem os quartos e de tarde tentámos fazer um puzzle que já andava cá por casa há algum tempo, mas eles ficam focados muito pouco tempo e depois começam as implicâncias uns com os outros. Montámos algumas peças mas estamos longe de acabar, ainda os vai entreter mais algum tempo!

Também não é tarefa fácil afastá-los dos ecrãs: televisão, telemóvel, tablete, computador, consolas… Cá por casa é preciso mesmo proibir e obrigar a fazer outras coisas porque se deixar passam o dia nessas coisas… Claro que dão imenso jeito quando é preciso um momento de silêncio por isso há espaço para tudo…

E sem a correria do dia-a-dia e das inúmeras atividades dos miúdos dá para irem para a cama mais cedo e assim posso apreciar o silêncio à noite durante mais tempo!

Vamos continuar por casa e fazer a nossa parte levando um dia de cada vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.