Boa semana #261 — Chegámos ao fim da quarta semana de isolamento

Boa semana #261 — Chegámos ao fim da quarta semana de isolamento

Já passou um mês do último dia de aulas dos miúdos. Há um mês que estamos em casa. Quando tudo isto começou tinha esperança que o terceiro período fosse começar normalmente. Com o passar do tempo essa esperança foi desvanecendo.

Mas até à semana passada ainda havia uma réstia de esperança de que pelo menos no inicio de maio houvesse um regresso à normalidade, ainda que, com algumas precauções.

Por isso, esta semana que passou foi uma semana de desilusões. Para mim e para os miúdos. E o mais difícil foi mesmo lidar com a desilusão e frustração deles de verem o trabalho desenvolvido ao longo neste dois períodos nas atividades extra serem em vão.

Tive dias esta semana em que as lágrimas teimavam em cair, foi a primeira vez desde o inicio desta confusão que realmente me senti impotente, frustrada perante tudo o que os meus filhotes estão a perder. Foi mesmo difícil lidar com a desilusão deles. Um aperto no peito, uma angustia. Foi mesmo difícil a semana.

Já sabíamos que o campeonato de futebol do rapaz mais velho tinha sido cancelado, que o torneio desta semana não se ia realizar até ao final de junho mas seria adiado apenas para dezembro. Foi o desmoronar da época desportiva para ele.

Depois foi a vez da irmã mais nova ver a sua época desportiva a desmoronar. A gala da ginástica que ia ser feita no final de maio foi cancelada. Como era um grande evento para o clube tínhamos esperança que fosse apenas adiada. Este poderá ser o último ano dela neste clube, ainda não sabemos, por isso foi particularmente difícil.




A seguir foi a vez da mais velha, ela adora a escola e queria mesmo voltar às aulas presenciais e ao convívio com os colegas, o que é super normal numa adolescente. Mas com a decisão de que as escolas não iriam reabrir este ano letivo veio a desilusão também para ela, que ainda está com dificuldade em lidar com o assunto.

Estamos ainda sem saber se a final do concurso de jovens músicos das meninas, que tinham ambas passado à final pela primeira vez, se vai realizar ou não.

E o pequeno que está sempre a pedir para andar de popó e a querer ir para a rua! É tão difícil, ele sendo ainda tão pequeno não consegue compreender tão bem como os irmãos do porquê de não poder sair…

Claro que nem tudo foram más noticias numa semana muito preenchida. A nossa ginasta teve uma aula por zoom onde pode ver as colegas e treinadoras. Soubemos que a mais velha estava proposta para quadro de mérito, o que no 8ºano é uma grande conquista e ficámos todos muito orgulhosos.

Ainda não sabemos como irá ser o próximo período, nem o que nos espera na próxima semana. Deixamos para trás uma semana difícil e levamos apenas na bagagem os pontos positivos da semana!

E por aí, como está a correr com os miúdos? O que levam de melhor nesta semana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.