Boa semana #149 – Parque da Quinta das conchas e dos lilases!

Boa semana #149 – Parque da Quinta das conchas e dos lilases!

No dia de carnaval resolvemos ir dar uma volta com os miúdos, já que tínhamos comprados os fatos para os mais novos para o desfile na escola mais valia dar-lhes um pouco mais de uso!

O local escolhido foi o parque da quinta das conchas e dos lilases, situa-se no Lumiar (Alta de Lisboa) e tem imenso espaço para eles correram e grandes escorregas! Espaço para andarem de patins, trotinetas ou bicicletas, jogar à boa e fazerem os jogos que quiserem!




Começaram pelo parque, enquanto a T tratou de fazer logo uma amiguinha para brincar, a J e o L resolveram ir subir a Teia de elásticos! Mais tarde a T também quis fazer o mesmo, mas fez questão de experimentar todos os equipamentos diferentes que havia no parque!

Quando se fartaram do parque fomos dar um passeio pelo resto do parque, claro que acabamos por não ver tudo o que havia ali para ver! Depois de algumas corridas descobriram os escorregas maiores e não se cansaram mais deles! Só saíram dali quando dissemos que era hora de irmos embora!

Num pequeno monte do parque instalaram vários escorregas grandes que fazem sem dúvida as delicias dos mais pequenos! E que são ótimos também para eles gastarem as energias, umas vez que se querem descer os escorregas primeiro têm que subir até cá acima!!!!

Claro que eles não se importaram nada disso e fizeram-no vezes sem conta!

Esteve uma agradável tarde de sol, mas como inverno que é para o final da tarde começou a arrefecer um pouco, não que os miúdos se importem com essas coisas! Na hora de ir embora nunca querem e desta vez ainda queriam um gelado com o vento fresco que já se fazia sentir ao final do dia! Sinal de que foi para eles uma tarde bem passada!

Lisboa a arredores estão cheios de parques e jardins giros para se visitar com crianças, aventuras diferentes com equipamentos diferentes dos parques, contacto com a natureza e gastar bastante energia que é o que mais faz aos miúdos de hoje em dia!

Para quem tem crianças é sem dúvida um de muitos espaços a visitar em Lisboa!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.