Boa semana #148 – De volta ao otorrino com a T

Boa semana #148 – De volta ao otorrino com a T

Mais de um ano depois da consulta de otorrino ter sido pedida no hospital publico lá voltámos nós depois dos exames feitos lá. Sinceramente a vontade de lá ir era pouca uma vez que o problema já se encontra praticamente resolvido e a consulta agora já não era necessária!

Fomos lá no final do mês passado fazer os exames auditivos que tinham sido pedidos em Julho do ano passado depois do médico se recusar a ver os do privado.

A técnica que fez os exames disse que estavam bons e que normalmente quando os miúdos lá chegavam as coisas já iam muito mal. Mas felizmente durante este mais de um ano que esperamos pelos exames no publico a T foi sendo acompanhada no privado.




Isso permitiu que a situação que levou a alergologista a pedir o seguimento pelo otorrino fosse entretanto resolvida! Numa fase inicial chegamos a ter consultas mensais e exames mensais! Até que se conseguiu ajustar a medicação e o problema começou a melhorar.

Com o tempo foi perdendo os sinais de perda de audição, quando os exames começaram a vir com melhores resultados ela ainda perguntava muito “o quê?” quando falávamos com ela, provavelmente por lhe ter apanhado o habito. Mas com o tempo ela foi melhorando e isso foi passando!

Claro que um ano depois os exames estavam bem e não chegou lá como chegam muitos miúdos com a audição comprometida por causas que podem ser resolvidas com alguma facilidade e bom acompanhamento.

Não foi fácil o processo, é verdade, houve muitos ajustes na medicação, muitas crises, mas pelo menos era acompanhada, medicada e muito bem seguida!

Ao final de mais de um ano voltamos lá só mesmo por ir! E o médico limitou-se a dizer que tinha uma rinite não alérgica e a dar-lhe alta da parte de otorrino! Mantém o seguimento no departamento de alergologia!

E mantém o seguimento no privado no otorrino, uma vez que a experiência já nos diz que este tipo de problema pode reaparecer, para isso basta a rinite voltar a descontrolar, então é bom manter a vigilância pelo menos duas vezes por ano!

Durante o processo percebemos que o grande problema do publico é a falta de profissionais que cada vez mais saem do publico para o privado onde têm melhores condições. E muitas vezes não são substituídos. Segundo a técnica que fez os exames à T a situação ali ia ficar ainda pior porque ela se ia reformar e ainda ninguém estava a ser preparado para a substituir e mais ninguém fazia a quantidade de exames diários que ela fazia!

Cada vez mais um seguro de saúde é importante, mesmo que seja apenas um muito básico como têm os meus pequenos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.