Boa semana #380 – Férias em Vila Nova de Cerveira (parte 1)

Boa semana #380 – Férias em Vila Nova de Cerveira (parte 1)

Este ano escolhemos o Norte para as férias de julho, mais especificamente a zona de Vila Nova de Cerveira. O alojamento que escolhemos, Casas da Azenha, é simplesmente de sonho. Bem no meio da natureza com um rio a passar junto à propriedade, mesmo maravilhoso!

O dia da viagem (sábado) para cá foi um pouco atribulado, atrasámos a sair de casa, desencontro com os meus cunhados e sogros (que foram connosco) na hora de almoço, tive um enorme ataque de pânico pelo caminho, que nos fez ficar parados algum tempo na estação de serviço, enfim, uma aventura!

E voltamos a viajar sem a mais velha! Desta vez ficou uns dias com a senhora que costumava tomar conta deles e vai na quarta-feira para Aljezur em digressão com a orquestra!

Pelo caminho passamos por várias áreas bastante ardidas na autoestrada, bem triste ver tudo queimado, mesmo perto daqui há uma zona também bastante queimada, mas aqui à volta está tudo verdinho felizmente 🙏🏼

Chegámos perto das 16h, foi ver as casas, descarregar o carro e piscina com os miúdos! As casas estão muito giras, remodeladas por dentro e em madeira por fora bem enquadradas com a estética do local, ficámos em duas casas que partilham um pequeno quintal.

O rio Coura passa mesmo junto à propriedade e até tem uma canoa para se andar no rio, para delírio dos miúdos! E tem grelhador, o pai adora fazer grelhados quando vamos de férias!

Nestes dias temos estado só por aqui, piscina, banhos de sol, passeios junto ao rio, descanso, sossego! Tem dado para fazer yoga logo pela manhã, com uma vista maravilhosa para o rio, assim um pequeno paraíso!

Hoje ao final do dia saímos para ir ver os miradouros ao pôr-do-sol, primeiro fomos ao miradouro do Cervo, que tem uma estátua de um Cervo, claro, mas também tem um baloiço panorâmico!

Vê-se o rio Minho que faz de fronteira entre Portugal e Espanha, a vista é mesmo de cortar a respiração, dá vontade de ficar ali parada a observar e a sentir a energia do local. Só um rio e do outro lado já é Espanha, não sei, estes locais têm algo de mágico!

E ao por-do-sol é mesmo a hora perfeita para visitar o lugar, para além da incrível beleza que já tem ganha umas cores espetaculares!

Logo de seguida, antes que o sol se pusesse por completo fomos para o miradouro do Espírito Santo, que é mesmo muito perto dali. Mas ao contrário do outro que tem estacionamento mesmo ali para este temos que subir a pé! E ainda é uma subida quase a pique e ainda grandinha!

Mas vale a pena o esforço extra, convém é ter calçado adequado. Lá em cima tem a estrutura de uma porta, que em tempos devia ser uma casa (não investiguei a história do local), mas esta estrutura dá uma moldura bem gira para tirar fotos.

A vista é muito semelhante à do outro miradouro, aliás dali até dá para ver o cervo do outro miradouro! Dá para fazer umas fotos giras

Esta zona tem imenso para explorar, não teremos certamente tempo para ver tudo, mas só pela vista deslumbrante destes miradouros e pelo local onde estamos alojados já valeu a pena a visita!

Quem conhece esta zona? O que vale a pena visitar por cá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.