Boa semana #377 – Musical da pequena sereia a fechar o ano letivo!

Boa semana #377 – Musical da pequena sereia a fechar o ano letivo!

Este este fim-de-semana podemos finalmente dar por terminado este ano letivo! A época desportiva ainda falta mais esta semana para acabar!

Quando chegámos ao final de maio começamos a época de encerramentos 🤣, são tantos os eventos/datas que vão dando como terminada a época/ano letivo que acho que lhe podemos mesmo chamar época de encerramentos!

A primeira foi a gala do GCP que já falei aqui. Embora a época de treinos só tenha terminado mesmo no dia 24 do mês passado! A gala que assinala o fim da época foi quase um mês antes, isto dá um mês para as crianças que frequentam as turmas de formação irem experimentar outras turmas para onde possam avançar na época seguinte.

Depois tivemos no dia 15 de junho a festa de final de ano da escola, já há dois anos que não havia e este ano voltou. Só os da pré e 1ºciclo fazem apresentação, os outros têm uma espécie de arraial, tudo na escola sede do agrupamento. Foi também o fim das aulas para a J e o L a T continuou até dia 30 apesar de terem feito a festa de fim de ano neste dia 🤷‍♀️

No dia 30 a T finalmente terminou as aulas depois de terem tido a viagem de finalistas no dia 24 de junho. Pelo menos tiveram direito a um dia de diversão com os amigos, que muitos vão seguir caminhos diferentes para o ano! E no dia 30 finalmente terminaram as aulas na escola!

Durante esta semana em simultâneo com os últimos dias de aulas tiveram também ensaios no conservatório para apresentarem no espetáculo de final de ano que foi no sábado! Isto apenas para os que iam fazer parte do coro.

Porque o teatro teve muitos ensaios ao longo deste último mês e muitos ensaios fora de horas, com os miúdos a estarem no conservatório até à meia-noite para no dia a seguir entrarem às 8h da manhã! Não foi um mês nada fácil.

Mas a realidade é que os miúdos adoram mesmo aquilo e isso viu-se no maravilhoso espetáculo que apresentaram!

O espetáculo foi no pavilhão paz e amizade de Loures e tinha as bancadas completamente cheias de um lado e do outro. E ainda tinham imensas cadeiras na frente do palco, o que se chama de casa cheia! Depois de 2 anos sem festas a realidade é que toda a gente queria estar ali para ver o regresso e que regresso!

A miúda que fez de Ariel tinha uma voz maravilhosa. A J participou como uma das enguias de Úrsula e a T participou no coro de uma das cenas.

Tinham miúdos com imenso talento, muitos efeitos especiais, luzes e uma história que todos gostam! Até a atenção do R conseguiram captar durante boa parte do tempo!

Acabei mesmo por me emocionar a ver o espetáculo, eu que nem sou muito de teatro. Mas ao ver o resultado de todo o esforço para fazerem ensaios aquelas horas não havia como não gostar! Até porque o espetáculo estava mesmo muito bom!

E assim terminou o ano letivo e agora mais uma semana e damos por terminada a época desportiva também! E por aí como encerraram o ano letivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.