Boa semana #376 – Fim-de-semana no Fão (parte 2)

Boa semana #376 – Fim-de-semana no Fão (parte 2)

Continuando a contar o que visitámos neste fim-de-semana fora, hoje é a vez de falar dos dias 3 e 4 da nossa viagem.

O terceiro dia foi dia de caminhada e bem grande, foi a maior que já fizemos e para variar não somos nada bons a seguir trilhos! Ainda bem que existe GPS e que não vamos para zonas muito isoladas! 🤣

Mas começamos o dia com mergulho na piscina, ou pelo menos os miúdos começaram, eu fiquei mesmo só a observar e pelos meus banhos de sol! O que vale é que eles nunca sentem frio e estão sempre prontos para saltar para a piscina!

Almoçamos grelhados de novo e à tarde partimos à aventura à procura do trilho PR4 Azenhas de Antas. Esta zona tem vários trilhos e tanto para explorar, é sem dúvida daquelas zonas a que quero voltar. E gostei imenso da casa onde ficámos!

Só encontrar o trilho já foi uma aventura em si, ainda demos algumas voltas de carro até conseguirmos encontrar o ponto de partida, nestes casos o GPS não ajuda muito!

Começamos por sair do trilho mal tínhamos começado 🤣, tudo por não olharmos para as marcas com a devida atenção! Mas não foi muito mau, só uns minutos perdidos!

A melhor parte começou quando saímos da zona da aldeia e entrámos na parte de natureza, é tão calmante estar no meio das arvores! Não muito à frente encontrámos uma cascata linda e com um bocado de areia, parecia mesmo uma praia fluvial, se calhar no verão até se torna mesmo uma praia fluvial.

Ali também desviamos um pouco do caminho, intencionalmente desta vez, para explorarmos um pouco esta zona. Parámos um bocado a apreciar a beleza do local, os miúdos brincaram na água, não perdem uma oportunidade de meter os pés na água! E depois seguimos caminho.

Apanhámos daquelas ameixas que há numas árvores de rua, que normalmente ninguém apanha, se calhar a maioria das pessoas nem sabe que aquilo é comestível! Passámos por mais uma zona com queda de água muito bonita.

Uma boa parte deste percurso é feito junto ao rio, o que o torna mesmo muito bonito! Depois tem uma parte que é feita pela estrada, a esta parte já não achámos muita piada, porque não era propriamente uma estrada de aldeia, era ainda bem movimentada. Felizmente foram só uns 100m até entrarmos novamente da zona da natureza, mas era dispensável esta parte do percurso!

O trilho tem paisagens mesmo muito bonitas e vai passando também pelo meio das aldeias! E foi precisamente numa delas que decidimos não concluir o trilho pelo sítio que era suposto. Chegámos a uma zona que estava cheia de silvas e que não dava para passar por onde era suposto. Não teria sido muito difícil contornar essa parte por uma zona de campo, mas preferimos não fazer.

Ligámos o GPS e voltamos ao carro, que já não estava muito longo, pelo meio das aldeias! Como eu disse, nós e os trilhos não nos costumamos dar muito bem, apesar de eu adorar estas pequenas aventuras!

À noite ainda houve energia para jogarmos party, a T fez equipe com o pai e o R e eu fiquei com o L e embora tenha sido difícil acabámos por ganhar 💪🏼

No Domingo foi dia de regressar a casa, mas não sem umas últimas visitas! Depois de deixarmos tudo arrumado e limpo rumámos a Braga, almoçamos no centro comercial e depois fomos até ao Bom Jesus de Braga.

O tempo estava meio de chuva e não deu para explorar muito o espaço, mas também não era coisa que gostasse muito de fazer. Embora o lugar seja bastante bonito em termos de paisagens não é um lugar que eu goste muito, energeticamente falando. Talvez por naquela zona haver um campo eletromagnético diferente, não sei 🤷🏼‍♀️

A realidade é que foi a segunda vez que ali estive e acabei por não me sentir bem. Não sei se é uma experiência que vou querer voltar a repetir para explorar melhor o local.

No regresso acabámos por decidir passar ainda por São Martinho do Porto, o que os miúdos adoraram porque estava a haver por lá uma feira, ou festa local, não sei bem. Mas tinha aquelas diversões de feira que os miúdos adoram e tinha farturas e churros.

Foi a cereja no topo do bolo desta viagem! De regresso a casa ainda passámos por casa da avó para ir buscar a J!

Gostámos muito da viagem e é uma zona aonde queremos voltar, é difícil ter tempo para explorar tudo o que queremos! E por aí conhecem esta zona? O que recomendam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.