Boa semana #316 – Uma tarde na Lagoa de Albufeira

Boa semana #316 – Uma tarde na Lagoa de Albufeira

No Dia da Mãe resolvemos ir respirar um pouco de ar do mar. Há tanto tempo que já não íamos até à praia! Acho que foi o primeiro inverno, em vários anos, que não fomos à praia sequer uma vez.

Eu adoro praia em qualquer altura do ano, no inverno é ótimo para limpar as vias respiratórias e ajudar a prevenir as “ites” tão comuns nos miúdos.

Curiosamente nunca tínhamos ido até à Lagoa de Albufeira apesar de não ficar muito longe.

Deve ser um daqueles sítios que no verão fica completamente lotado! Mas nesta altura do ano é um lugar agradável para ir passear com os miúdos.

Parámos o carro fora daquela zona mais central e aproveitámos para dar um passeio junto à lagoa, é uma zona muito bonita. E é excelente para os miúdos correrem, brincarem e gastarem energias!

Mais à frente, já não zona de areia, sentámos um bocado enquanto os miúdos brincavam e acabaram por ir molhar os pés! A temperatura da água da lagoa estava surpreendente quente! Estava um pouco de vento e acho que estava mesmo mais quente dentro de água do que fora dela! Os três mais velhos realmente adoram água e não perdem uma oportunidade!

Ainda fomos, mais tarde, até à zona do mar e até deu para brincarmos à apanhada para aquecer que ao final da tarde já estava um pouco mais fresco!

É uma zona bem espaçosa que dá para fazer umas boas caminhadas à beira-mar sem dúvida! E sei que tem um trilho que liga à praia da Fonte da Telha, mas ainda são mais de 7km lineares e o meu pessoal não gosta muito de caminhadas! 

Para quem não conhece é um bonito sítio para visitar e para passar a tarde! E havia também bastante pessoas a fazer Kite Surf na lagoa, parece ser também bom local para isso! Estivemos um bocado a observar algumas manobras, os miúdos claro que queriam mesmo era ir fazer também! Mas nem faço ideia se há algum sítio para eles poderem experimentar, tenho que pesquisar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.