Boa semana #315 – Terapia com a Dalila

Boa semana #315 – Terapia com a Dalila

Comecei este ano a fazer o curso MPC – Método procure cicatrizes – com a Dalila, foi uma enorme mudança de perspetiva sobre as doenças, foi uma aprendizagem bastante valiosa que já me foi útil em diversas coisas.

Mas por vezes precisamos de ajuda quando estamos a cuidar de nós, uma perspetiva vinda de fora muitas vezes dá-nos uma nova visão de um problema o que nos leva mais facilmente até à solução.

Foi com isto em mente que agendei uma consulta com a Dalila, mas não fazia ideia da viagem que ia ser, das peças que ia ligar. Fiquei mesmo: como é que eu não tinha pensado nisto antes!

Acabaram por ser duas sessões em vez de uma por ser necessário ressignificar mais do que uma vivência. Foram 2 sessões bastante intensas.

Depois de algum tempo a conversar chegámos a questões transgeracionais que vinham do lado do meu pai, como sou a primeira filha, a grade de lealdade familiar diz-me que venho honrar e com uma maior ligação transgeracional ao lado do meu pai. E neste caso encaixa na perfeição.

Dificilmente iria chegar sozinha ao caminho de perceber que, algo que o meu avô tinha feito ainda antes de o meu pai nascer me iria influencia de maneira tão intensa nos dias de hoje. A forma como as nossas emoções e as nossas memórias ficam gravadas no nosso DNA e passa a futuras gerações traz realmente uma perspetiva muito diferente sobre tudo.

Então a minha primeira ressignificação foi precisamente ir até uma cena impactante da minha infância e devolver tudo aquilo que não é meu. Tantos de nós carregamos coisas que são nos nossos pais, avós… é um fardo que não precisamos carregar e realmente torna as coisas muito mais leves.

A minha segunda ressignificação foi uma viagem até ao útero materno e momento do meu nascimento que também tinha sido traumático. Podemos não nos lembrar de muitas coisas, mas essas memórias ficam nas nossas células, no nosso inconsciente e influenciam a forma como nos comportamos. Curar essas memórias dar-me um novo significado é importante para o nosso desenvolvimento humano e cura!

Foi bastante interessante também observar como sintomas físicos de limpeza e cura surgiram logo após a ressignificação. O nosso corpo é realmente uma máquina maravilhosa que deve ser olhada como um todo e não apenas como um corpo físico.

Muitas coisas que parecem não ter explicação, acabam por ser facilmente percebidas quando olhamos para elas de uma perspetiva holística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.