Boa semana #317 – Mais um a entrar na adolescência!

Boa semana #317 – Mais um a entrar na adolescência!

Se a mais velha levou mais algum tempo a entrar na terrível fase da adolescência, os dois do meio parecem querer antecipar-se!

O número dois já faz os 12 anos em setembro, mas parece já estar com os dois pés na fase da adolescência. De repente, do nada, deu um pulo no tamanho e uma mudança gigante no comportamento.

Começou a preocupar-se com o aspeto físico, com o ter músculos, principalmente com os abdominais. Parece que do nada qualquer momento livre serve para fazer exercício. Quando vamos buscar a irmã à escola corre e depois pára um bocado mais à frente para fazer abdominais ou prancha. No parque arranja diversas formas de fazer exercício. E o interesse nas miúdas para também já andar por cá!

A par disto tudo vieram também as boas notas, bem essa parte talvez não tenha nada a ver com a adolescência. Essa parte tem mais a ver com o facto de só poder jogar no telemóvel se mostrar bom trabalho na escola, parece estar a funcionar!

Só espero que não fique com o mesmo humorzinho da irmã! É que tem dias que ninguém consegue aguentar tanto mau humor!

Coloquei no título mais um a entrar na adolescência, mas será que devia ter colocado mais dois? Por vezes parece-me que sim, mas por agora ainda não. Vou-lhe chamar talvez uma pré-adolescência para a mana que vem a seguir!

Mais já consigo vislumbrar as dores de cabeça que me vai dar no horizonte! Com apenas 9 anos parece caminhar cada vez mais rápido para a adolescência. Já se preocupa com maquilhagem, está sempre preocupada com o que vai vestir e se tem estilo! É tão o oposto da irmã que mesmo já estando na adolescência não está nem aí para esse tipo de coisas!

Muito em breve, pelo andar da carruagem, serão três adolescentes cá em casa! Socorro!!!!

As mães de adolescentes que estão por aí não têm saudades das noites sem dormir de quando eles eram recém-nascidos? É que eu começo a ter!

 Dicas de sobrevivência precisam-se com urgência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.