Boa semana #310 – Primeira noite na cama de crescido!

Boa semana #310 – Primeira noite na cama de crescido!

E chegou a hora do caçula dormir a primeira noite na sua cama de crescido! O quarto deles já estava montado há bastante tempo, mas o R ainda acordava tantas vezes durante a noite a noite que nem valia a pena tentar que ele dormisse no quarto com o irmão.

Neste último mês o sono dele começou a estabilizar, regra geral apenas acorda uma vez por noite e rapidamente volta a adormecer. Já vai fazendo algumas noites completas, embora poucas.

Então este fim de semana chegou a hora de começar a dormir na sua caminha. Compramos lençóis e uma capa de édredon da patrulha pata, que são os desenhos preferidos do momento e ele foi envolvido na preparação da sua cama de crescido!

Estava bastante entusiasmado para dormir na cama da “pata”, claro que ainda tenho que me deitar com ele até adormecer.

As primeiras noites correram bem, numa dormiu a noite toda e na outra acordou já quase às 6h da manhã, levantou-se e foi ter connosco à cama. Já lhe tinha dito que podia fazer isso sempre que quisesse, assim ele não sente que é uma imposição dormir ali e torna-se uma transição muito mais suave para todos.

Para já a cama de grades vai continuar em Side Car com a nossa para ele poder ir para lá sempre que acordar a meio da noite. Quando começar a dormir de forma consistente a noite inteira então desmontamos essa cama.

Para nós esta é a melhor maneira de fazer a transição para o quarto deles, com a número 3 também já tinha sido assim. A mais velha começou a dormir a noite inteira muito cedo, por isso, a transição aconteceu mais cedo e de forma muito mais simples. Já o outro mano também foi um pouco mais difícil e mesmo depois da mana nascer ainda fugia algumas vezes para a minha cama.

Como foi a transição dos pequenos aí em casa? Ou dormiram desde o dia 1 no quarto deles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.