Boa semana #307 – Gordices para dias difíceis

Boa semana #307 – Gordices para dias difíceis

Este mês que passou foi mais um daqueles difíceis, estamos há 15 dias novamente em ensino à distância e não têm sido uns dias nada fáceis.

Acabamos por estar emocionalmente mais vulneráveis, com os nervos à flor da pele e a alimentação emocional surge em força! Aquela comida de conforto que nos alimenta a alma e que parece em cada colherada acalmar o furacão de emoções que temos cá dentro.

Esta é uma daquelas coisas que não é de todo para fazer por rotina, é mais para aplicar aquela velha máxima de: nem sempre nem nunca! E este mês houve uns doces e sobremesas extra cá por casa, aquele doce para os dias difíceis que trouxeram alguma calmaria a estes dias turbulentos.

Experimentei pela primeira vez fazer caracóis de canela sem glúten, adoro doces com canela. Tem um sabor reconfortante a infância, aquece o coração e a barriguinha!

É certo que não ficam como os normais de trigo, não crescem tanto e ficam mais tipo biscoito, mas o sabor é simplesmente delicioso. O açúcar derrete e carameliza juntamente com a canela, fica mesmo muito bom!

Fiz também aquela que é a minha sobremesa preferida na versão sem glúten, dá um bocado mais de trabalho ter que estar a fazer algo que seja tipo biscoito para fazer as camadas. E claro que tem que ser uma versão amigável para as crianças, portanto sem álcool! Mas o tiramisu é daquelas sobremesas que não há como falhar e eu nem sequer gosto do sabor do café, mas assim em sobremesa simplesmente adoro!

Testei também uma coisa nova que chamei de bomba de chocolate! Sabem daquelas sobremesas super doces que ativam todas as nossas papilas? Esta sobremesa é uma daquelas! É uma espécie de pavê com uma camada de chocolate branca e outra com chocolate negro, ao qual juntei um toque de óleo essencial de menta. O toque da menta dá um frescor ao intenso sabor do chocolate, é assim uma explosão doce na boca!

E por aí, quais são os vossos doces preferidos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.