Boa semana #306 – Comer fruta acabada de colher!

Boa semana #306 – Comer fruta acabada de colher!

Esta deve ser uma das coisas mais deliciosas de se fazer! Comer fruta que acabamos de colher de uma árvore ou arbusto! E quando a árvore foi plantada por nós através de um simples caroço, que vimos crescer e agora podemos comer dos seus frutos ainda melhor!

Eu sinto-me privilegiada por ter crescido numa aldeia, em que isso me era possível fazer! Se bem que na altura não lhe dava assim tanta importância. Mas agora depois de estar a viver há tantos anos na cidade percebo realmente o quanto fui privilegiada ao crescer!

Felizmente os meus filhotes também têm a oportunidade de fazer isso na quinta dos avós! E como eles adoram, dizem sempre que é a melhor fruta, mais saborosa!

São estas pequenas coisas, estes pequenos momentos que é importante aprender a valorizar, aprender a apreciar! Perdemos tanto a viver em cidades, a viver para o consumismo, a viver para o “ter” que tantas vezes nos esquecemos das coisas mais simples da vida!

Mas mesmo dentro de um apartamento podemos plantar pequenas coisas e proporcionar essas pequenas experiências aos miúdos! Mesmo que não seja fruta da árvore! O tomate, por exemplo, sendo ele também uma fruta cresce facilmente em vasos e pode ser uma experiência gira para fazer com os miúdos e não é nada dispendioso!

Basta comprar terra, um vaso e fertilizante! As sementes podem ser tiradas de um tomate. Depois é só deixar os miúdos plantar, regar, ver crescer e colher os deliciosos tomates! O melhor é usar a variedade de tomate cereja! É uma plante que quer muita água, principalmente quando começam a dar flor e os frutos começam a crescer! Por isso é importante não esquecer de regar abundantemente todos os dias. O fertilizante usa-se consoante as instruções da embalagem, nós preferimos comprar um liquido.

É uma experiência que os miúdos adoram e super fácil de fazer agora nestes tempos que vamos passar em casa!

E para vocês, quais são aqueles pequenos momentos que adoram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.