Boa semana #262 – A enlouquecer com o arranque do terceiro período!

Boa semana #262 – A enlouquecer com o arranque do terceiro período!

O terceiro período começou à uma semana e contra todo o bom senso, o nosso governo resolveu mesmo dar continuidade ao ano letivo com ensino à distância.

A telescola vai arrancar para a semana, tenho as minhas dúvidas que seja realmente útil e não apenas mais uma medida para inglês ver. Afinal com aulas em blocos de dois anos escolares, das duas uma, ou dão matéria para o ano mais avançado e deixam o ano mais atrasado sem perceber nada, ou dão para o ano mais atrasado e o ano mais avançado vai ouvir matéria repetida…

Já para não falar que a matéria não é igualmente dada em todas as escolas do país, no terceiro período à escolas que vão dar matéria que outras escolas já deram no primeiro ou segundo período.

Portanto parece mesmo ser só para encher e dizer que se está a fazer alguma coisa. Mas esta semana que passou já foi louca o suficiente sem as horas todas que vão ter esta semana!




As plataformas escolhidas foram as mais diversas e durante esta semana estivemos em fase de adaptação para perceber como elas funcionam. As tarefas já chegaram aos montes, com prazos a cumprir. E foi ver o stress de todos cá em casa a aumentar.

Só hoje fiquei com a impressora a funcionar que tinha uma peça avariada, mas que é muito necessária nesta fase. Esta semana sem impressora foi difícil, pelo menos esta parte já nos facilita um pouco a vida.

Hoje também ficamos com os computadores todos prontos, um dos computadores tinham avariado durante as férias, então foi preciso comprar mais um, para que os miúdos tivessem todos um computador disponível. Foi preciso comprar câmaras, que os computadores que tínhamos em casa não as tinham.

As famílias não estavam de todo preparadas para isto e não sei como fazem aquelas famílias que não têm recursos.

Mas se esta semana já me deixou à beira de um ataques de nervos a tentar transformar-me num polvo para chegar a todos os filhos, nem quero ver como vamos chegar ao final desta semana.

Recebemos os horários para arrancar esta semana e são completamente de loucos, entre telescola que vai estar ligada o dia quase todo com miúdos em três ciclos diferentes, aulas síncronas por plataformas de videoconferência ou por chat, mas as atividades assíncronas os miúdos têm mais tempo de atividades de escola do que quando estavam em aulas!

Mas quem é que se lembrou de fazer uma coisa destas? Não está no terreno de certeza. Eu estou a dar em maluca sem saber para que lado me virar. Ainda só tenho duas mãos, os meus dias continuam a ter 24 horas e só tenho uma filha autónoma. Os outros três passam o dia a chamar pela mãe!

Será que se perdia assim tanto se o ano letivo este ano terminasse no segundo período? Eu acho que não…

E por, aí? Como estão a lidar com esta nova realidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.