Boa semana #238 – Nas asas dos sonhos!

Boa semana #238 – Nas asas dos sonhos!

Adoro sonhar e ter sonhos grandes! Como o velho ditado diz: o sonho comanda a vida! Os sonhos fazem com que a gente se desenvolva, aprenda, cresça, faça melhor a cada dia! Se não houver um sonho a vida torna-se aborrecida, enfadonha!




Li um artigo um dia destes relacionado com a educação das crianças que falava em limitar os sonhos das crianças, que não se deve deixar as crianças acreditar que podem atingir ou conseguir algo que seja irrealista e que se deve manter apenas por alvos alcançáveis! Bem, para mim isso não é um sonho!

E não me faz qualquer sentido impedir as crianças de sonharem, afinal de contas há lá melhor idade para ter sonhos grandes do que quando somos crianças?

E se é para sonhar então que seja em grande! Pelo menos é o que eu acredito. Para mim um sonho será algo difícil de alcançar porque se for relativamente fácil não passa de um objetivo!

Um sonho não é na verdade um sonho se for facilmente alcançável, nesse caso é apenas um simples objetivo! Esta é pelo menos a minha visão sobre o assunto, para mim um sonho tem que ser algo que não conseguimos mesmo alcançar com facilidade! É algo que nos vai dar trabalho, que nos vai fazer esforçar, trabalhar por etapas, que pode levar meses, anos a ser concretizado! Isso é um sonho para mim!

Ninguém tem o direito de dizer que o nosso sonho é demasiado grande, muito menos o devemos fazer aos nossos filhos! Uma coisa é ensinar a gerir expetativas, outra bem diferente é cortar as asas!

É claro que devemos ajudar as crianças a ter noção da realidade e daquilo que poderão atingir com alguma facilidade, aquilo que dará mais algum trabalho e aquilo que será mesmo muito difícil de alcançar! Mas difícil e improvável não é impossível e esses são os melhores sonhos de se realizar!

Vamos deixar as crianças sonhar, vamos deixar as crianças serem crianças! Terão muito tempo em adultos para enfrentarem as duras realidades com que a vida por vezes nos confronta!

Vamos todos sonhar grande e deixar sonhar! Afinal sonhar ainda é de graça!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.