Boa semana #237 – Evento jardins abertos no Palácio Nacional de Belém!

Boa semana #237 – Evento jardins abertos no Palácio Nacional de Belém!

Este fim-de-semana tivemos mais um evento que foi de grande importância principalmente para a nossa filhota mais velha, embora a outra mana também tenha participado.




Este fim-de-semana houve mais um evento jardins aberto no Palácio Nacional de Belém. São jardins que estão habitualmente fechados ao público mas que por vezes abrem ao público e o conservatório d’artes de Loures foi convidado para ser a banda sonora do evento, que como podem adivinhar é algo muito importante para todos os que lá trabalham e para os nossos miúdos!

Foi uma oportunidade para nós irmos conhecer os jardins também, nunca tínhamos ido a nenhum evento jardins abertos, nem no Palácio de Belém nem noutros apesar de termos conhecimento da iniciativa. Mas é realmente uma boa oportunidade para conhecermos sítios que em outras ocasiões não conseguimos e vamos andar mais atentos para estas iniciativas.

Ao longo do sábado e do domingo houve várias atuações de diferentes grupos do conservatório. De manhã foram os pequeninos que apresentaram o seu já conhecido reportório das histórias de cantar onde participou a nossa filhota mais nova.

À tarde foi a parte mais importante de todo o evento, o concerto da orquestra filarmónica onde anda a nossa mais velha.

O presidente da republica foi assistir ao concerto deles, falou para eles no fim e foi sem dúvida um grande reconhecimento de todo o trabalho que vão realizando ao longo dos anos. Por vezes é muito cansativo, com muitos ensaios, muitas vezes até bastante tarde, afinal são quase todos estudantes e os ensaios têm que ser conciliados com as aulas.

Cada concerto tem realmente muito trabalho por trás e o convite para um evento deste e ter o presidente a dizer-lhes que eram bons, que estavam a fazer um bom trabalho é sem dúvida um grande motivo de orgulho para todos nós. Foi mesmo um grande feito para estes miúdos e este ano promete ser um ano em grande para eles.

Como pais estamos sem dúvida muito orgulhosos por a nossa filha fazer parte deste grupo e de todas as oportunidades de crescimento que tem lá. Apesar de muitas vezes os ensaios que nunca acabam a horas nos deixarem de cabelos em pé! Percebemos que afinal o esforço vale a pena!

Depois do concerto aproveitamos para ir conhecer o jardim, tem uma vista lindíssima e vale sem dúvida a pena irem conhecer!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.