Boa semana #236 – A adaptação à nova rotina não está fácil!

Boa semana #236 – A adaptação à nova rotina não está fácil!

A nossa rotina familiar está em constante mudança uma vez que está dependente da escola e atividades dos miúdos. Em tempo de férias as coisas funcionam de uma maneira e durante as aulas é tudo completamente diferente e todos os anos muda!




A nossa vida anda sempre ao sabor dos horários dos miúdos e este ano letivo com horários tão desencontrados está um pouco mais difícil.

Quando vi os horários já antecipava que o ano não ia ser fácil, mas tive a esperança que tudo rapidamente entrasse na linha e que com o passar do tempo fosse ficando mais fácil. Mas já vamos com mais de um mês de aulas as coisas parecem ficar cada vez mais difíceis!

Já tinha mencionado que detesto horários e este ano temos muitos! Talvez daí a dificuldade!

Com um bebé de 18 meses de alta demanda e a ter que ir todos os dias à escola três vezes, mais as atividades desportivas ando particularmente cansada. E como acabo por não ter tempo para cuidar da casa como quero e fazer as coisas como gosto, acabo por ficar ainda mais frustrada. Ao chegar ao final do dia vejo tudo o que queria ter feito e não consegui e acabo chateada comigo mesma!

E agora a entrarmos no tempo de chuva não facilita nada. Os miúdos precisam de gastar energia, de brincar, andar na rua e estando a chover é mais complicado. Noto principalmente no mais pequeno, depois de levarmos os manos à escola íamos passear e brincar para o parque e se estiver a chover já não dá. Ele não gasta essa energia que precisava e depois não faz a sesta de manhã, o que baralha completamente todas as rotinas e acabo com um bebé com birra de sono!

Para além disso tem sido um inicio do ano com bastantes espetáculos do conservatório, o que leva a obviamente mais ensaios, que mais uma vez nos baralha as rotinas e ficamos também com fins-de-semana bem ocupados!

Enfim não está fácil com tantos horários para cumprir e andar sempre de um lado para o outro. Fica a falta tempo para tantas outras coisas que queria fazer… espero mesmo que entretanto consiga organizar-me para esta rotina mais exigente e que tudo volte a ficar sobre rodas!

E por aí como lidam com as alterações à rotina?




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.