Boa semana #215 – Um curso de autocoaching no momento certo!

Boa semana #215 – Um curso de autocoaching no momento certo!

Com a difícil gravidez do caçula e depois a adaptação da família a um novo bebé o tempo parecia que voava. O cansaço foi-se acumulando, as prioridades eram outras e o desenvolvimento pessoal foi ficando de lado.




E o tempo foi passando até que dei por mim novamente à deriva, parecia que tinha novamente perdido os mapas da vida e precisava mesmo encontrar o meu caminho. E como quando a gente se alinha com a nossa essência as coisas acontecem, o curso de autocoaching surgiu mesmo na altura certa!

Estava mesmo na altura de parar um pouco, de me focar em mim, mesmo que por alguns momentos do dia. E o coaching deu-me isso.

E nem foi preciso muito, tudo o que eu precisava mesmo era parar e pensar em mim. Pensar nos meus recursos, pensar em quem sou, o que quero fazer, que caminho quero seguir, sem medos e sem desculpas

Quando cheguei a meio dos exercícios propostos dei-me conta que eu já tinha feito aquilo, que eu já sabia o que queria fazer com a minha vida, que marca queria deixar! O caminho que estava a pisar era-me familiar! Eu já o tinha feito há anos atrás!

Mas por vezes deixamo-nos levar pela vida, pelo dia-a-dia, pelas tarefas e o sem número de coisas, que no meu caso exige uma família numerosa, e se não soubermos parar um pouco e dedicar a nós acabamos por nos perder.

Eu já tinha falado disto antes, já tinha consciência disso, mas continuo a ser humana e a ter que trabalhar como todos os outros e por momentos deixei de o fazer e fiquei um pouco à deriva.

Mas felizmente tomei consciência disso e assim que me foquei o curso de autocoaching apareceu como a ferramenta certa para me ajudar a reencontrar o meu caminho. Porque o universo é mesmo assim, quando nos alinhamos com a sua energia, quando tomamos consciência do que queremos fazer, sem desculpas, as oportunidades e soluções aparecem!

Todos podemos precisar de parar e de nos reencontrar em algum momento, ou vários, na nossa vida e não há mal nenhum nisso! Por vezes exigimos demasiado a perfeição de nós mesmos e isso pode ser o maior obstáculo para atingir os nossos objetivos!

Por isso mesmo é tão importante também saber reconhecer as nossas fraquezas, saber olhar para os erros como forma de crescimento e principalmente ter sempre um mentor na área de desenvolvimento pessoal que nos ajude a manter o foco, que nos ajude a reencontrar o caminho quando nos perdemos!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.