Boa semana #214 – Divagações em viagem!

Boa semana #214 – Divagações em viagem!

Perder-me nos meus pensamentos não é algo que eu faça com frequência, já lá vai o tempo em que isso acontecia! Com os filhos a nascer o tempo foi ficando cada vez mais preenchido, não sobrando espaço para deixar a mente voar.




No entanto, nas viagens que fizemos nestes últimos meses acabei por dar por mim a divagar ao sabor das lindas paisagens que me iam passando à frente dos olhos.

Cresci numa pequena aldeia na Serra da Estrela, daquelas onde todos se conhecem e tudo se sabe (até se sabe da nossa vida aquilo que nós mesmos não sabemos!). E à medida que fui crescendo muitas vezes sonhava em viver na cidade, vá-se lá saber porquê, tinha a curiosidade de saber o que era viver num apartamento!

Agora, depois de 15 anos a viver num apartamento, é irónico que dê por mim a pensar precisamente no contrário! Adorava viver numa vivenda, onde os miúdos tivessem um quintal para brincar! Mas ainda continuo a achar que sou mais mulher de cidade do que de campo, mas confesso que estou dividida! Quem diria?!

Nestas viagens à medida que via as lindas paisagens verdes a passar na janela, dei por mim a sonhar com esse sossego, mas logo eu? É um misto de sentimentos. E fomos passando por aldeias com grandes vivendas e grandes jardins. Pensar na qualidade de vida numa zona destas é inevitável.

Viver às portas da capital tem as suas vantagens sem dúvida, temos tudo à mão, facilmente nos deslocamos de um lado para o outro. As oportunidades de aprendizagem para os miúdos são sem dúvida mais do que muitas, mas será que compensam mesmo? Não será uma vida mais tranquila e em contacto com a natureza melhor se colocarmos ambas na balança?

Tenho uma rede de apoio aqui, não me imagino a viver noutro sitio neste momento. A mais velha também não quer mudar, mas o resto da família mudava num instante se houvesse hipótese. Às vezes pergunto-me se estamos a fazer as escolhas certas, se bem menos não seria na verdade bem mais.

Adquirir uma vivenda na zona em que vivemos está completamente fora do nosso orçamento e para já afastar-nos, mesmo que não sendo muito, não é viável. Resta-me sonhar e divagar ao contemplar as lindas paisagens que existem por Portugal.

Quem sabe um dia a menina do campo chegue a acordo com a menina da cidade e um meio termo surja! Acredito que as coisas só acontecem quando estamos preparadas para elas, quando nos tornamos nas pessoas que estão alinhadas com a energia dessas coisas! O que ainda não é de todo o meu casa, mas estou certa que o tempo mostrará o melhor caminho para nós!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.