Boa semana #204 – Fomos até à Serra da Estrela

Boa semana #204 – Fomos até à Serra da Estrela

Ontem fomos à neve!!!!! E eu que detesto neve e frio, mas eles adoram, fazer o quê?!




Sabíamos que tinha nevado durante a semana e que havia bastante neve, no ano passado não conseguimos ir por causa da minha gravidez e este ano já andávamos a tentar há algum tempo. Mas primeiro não havia neve, depois quando surgiu o domingo ideal a número 1 tinha compromisso com a orquestra… Não estava nada fácil! Mas ontem conseguimos!

Mas a viagem ainda é longa, são bem mais de 300km para chegarmos à torre, o que nos fez andar quase 700km num dia para umas horas na neve! O que não fazemos pelos filhos!!!

Quando chegamos perto de Seia começou a aparecer nevoeiro, há medida que íamos subindo não se via nada. Até que subimos acima do nevoeiro e fomos agraciados com uma paisagem absolutamente deslumbrante! Quase que parecia que podíamos saltar para cima das nuvens e andar nelas! Parecia algodão e com um lindo seu azul a paisagem estava mesmo fabulosa!

Conseguiram convencer o pai a comprar um trenó pelo caminho! E estacionamento um pouco antes de chegar mesmo à torre numa zona com descidas para eles brincarem!

Eu fiquei com o bebé enquanto os via brincar com o pai! E a mãe e o bebé serviam para descansar quando não queriam levar com bolas de neve, uma vez que não podiam atirar com neve para ao pé do bebé!

Fartaram-se de escorregar, brincaram a atirar bolas de neve uns aos outros, resmungando quando levavam com alguma! Sim porque isto de atirar aos outros é giro mas de levar com elas já nem tanto!

Fizeram bonecos de neve e brincaram numa espécie de iglu que lá estava é um pouco antes da hora do lanche começamos a descer a serra para ir lanchar a casa dos avós que nos esperavam!

Para o lanche tinham uma série de gulodices à espera, mancharam, as meninas foram com o avô à quinta ver o cão e fechar as galinhas, o número 2 tinha adormecido no entretanto e ficou a repor as energias. Aquecemo-nos à lareira e já mais tarde do que desejávamos demos início ao regresso a casa, com algumas paragens pelo meio.

É cansativo fazer uma viagem destas? Sim é, muito, principalmente quando temos um bebé que ainda não dorme a noite toda. E os anos também já começam a pesar!!!

Mas vale tão a pena pelos sorrisos deles!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.