Boa semana #166 – Uma semana Cheia!

Boa semana #166 – Uma semana Cheia!

Esta semana que passou foi uma daquelas semanas cheias de tarefas e de compromissos, completamente fora da rotina que não nos deixa tempo para mais nada!

Começou logo com a ida do R ao pediatra para a sua consulta de rotina dos 2 meses! Continua a crescer dentro do seu percentil 15. Com uma cabeça pequena a médica resolveu para a vitamina D, estamos a entrar no verão e irá certamente apanhar sol que permita a produção da vitamina e como a cabeça está pequena a médica não quer que os ossos fechem demasiado depressa com a toma da vitamina.




Tivemos então luz verde para continuar só com o leite materno e com a amamentação em livre demanda!

A consulta que se seguiu foi a minha segunda consulta de revisão pós parto, já não foi com o meu médico mas com uma médica que ele recomendou.

Tinha tido a consulta com ele no dia 2 de maio e estava a recuperar bem, ainda sentia a pele bastante seca e a repuxar mas ele disse que não devia colocar nada para já, que se mantivesse nesta consulta me daria alguma coisa. Apenas me deu as saquetas de rosalgin para me lavar uma vez que são anti bacterianas e cicatrizantes.

Há umas três semanas a assistente dele ligou-me a desmarcar a consulta e a recomendar a colega dele no mesmo hospital uma vez que ele ia tirar uma licença por tempo indeterminado, na altura achei estranho mas nem me lembrei de perguntar.

Perguntei na semana passada à colega e confirmou-se o que eu suspeitava, é uma licença por doença e segundo a colega é preocupante… Espero sinceramente que melhore depressa, fez o parto dos meus 4 filhos.

Mas gostei bastante da médica, foi atenciosa e sempre com o cuidado para me informar do que ia fazer. O útero estava com o tamanho que devia e o tecido já tinha cicatrizado dos pontos. Aproveitou para fazer a citologia e passou-me alguns exames porque desconfiou que pudesse ter algum problema na tiroide.

A seguir vieram as primeiras vacinas do R, custou-me tanto vê-lo chorar… primeiro foi a rotarix que é uma vacina fora do plano e que é oral, com essa tudo bem. Mas depois foram duas picas, uma em cada perna e ele chorou tanto coitadinho. E nem sequer deu para dar logo maminha por causa da rotarix, ele podia bolsar e perdia-se o efeito da vacina.

A semana terminou com a festa de final do ano letivo, no dia em que a J terminou as aulas mas como sempre uma semana antes dos manos terminarem, apesar da festa ter sido para eles! Todos os anos é a festa no pavilhão da escola que acaba sempre por encher, leva mais pessoas do que tem capacidade, fica sempre imenso calor, nem sempre se consegue ver os miúdos como deve ser, enfim. Mas nunca foi o descalabro total como foi este ano! Não tinha equipamento de som como deve ser então nem se ouvia o que estavam a dizer!

A T atuou com duas musicas e o L com outras duas ao som dos ACDC, uma escolha digamos que interessante para alunos do 4ºano… mas eles parecem ter gostado! Esta semana vão repetir as atuações nas respetivas escolas, uma vez que as professoras também acharam que tinha sido desastroso. Mas querem que os miúdos possam mostrar as apresentações que trabalharam como dever ser!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.